Série B Sub 20: Olaria é bicampeão na casa da Portuguesa

Paulo Roberto Rodrigues

Presidente Pintinho com o troféu e os jogadores, na festa Bariri após a conquista



Paulo Roberto Rodrigues


O Olaria conquistou na tarde deste sábado (2) o bicampeonato da Taça Santos Dumont de Juniores, o primeiro turno do Estadual da Série B da categoria. No estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador), o alvianil da Rua Bariri derrotou a Portuguesa por 1 a 0, na segunda partida das finais. Como vencera o confronto de ida (3 a 1), faturou o caneco pelo segundo ano consecutivo. Rodrigo (foto), de pênalti, na etapa final, marcou o gol único.
Pela Taça Corcovado, equivalente ao returno, Olaria e Portuguesa voltarão a campo no próximo sábado (9), às 13h. O time da Leopoldina, no estádio Mourão Filho, receberá o Mangaratibense, enquanto a Lusa enfrentará o Gonçalense no Cantídio Oliveira Thomaz.

>> O jogo - Em desvantagem no confronto, a Portuguesa iniciou a partida para cima do adversário. A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos 14 minutos. No cruzamento da direita, o volante Índio testou para boa defesa do goleiro Gabriel. Enquanto isso, os bariris jogavam com o regulamento debaixo do braço e tiveram duas chances claras de gol no primeiro tempo. Aos 24 com o lateral Vinícius, ele cobrou falta na barreira e no rebote tirou um adversário da jogada e bateu rasteiro. Marlon defendeu. Dois minutos depois foi a vez do atacante Pedro, sozinho na pequena área, cabecear pelo linda de fundo. A Lusa Carioca respondeu aos 34 minutos no chute forte de fora da área do camisa 10, Val, que o goleiro Gabriel colocou para escanteio.
A etapa final começou com os dois times sem inspiração para criar jogadas ofensivas. O Olaria procurava tocar a bola deixando o tempo passar, enquanto a Portuguesa tentava atacar, mas errava passes no meio de campo. Numa das poucas tramas ofensivas, por pouco não abriu o marcador aos 23 minutos. Patryck foi a linha de fundo e cruzou na medida para Val. Mas o atacante cabeceou torto. Aos 31, Victor Veloso foi puxado dentro da área pelo volante Índio. Pênalti que o meia Rodrigo cobrou com categoria e colocou o Olaria na frente do placar. Valente, a Lusa Carioca ainda tentou buscar o empate. E aos 43 minutos teve a última chance. Joãozinho roubou a bola no meio de campo, avançou pelo meio e já na grande área chutou em cima do goleiro Gabriel, que fez a defesa e garantiu a vitória e o fechamento com chave de ouro.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 1 OLARIA
Local:
Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Hora: 02/05/2015 - 13h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Auxiliares: Leonardo Moura Farias de Araujo e Leandro Lima Goudard.
Cartão amarelo: Índio (Por). Victor (Ola).
Cartão vermelho: Índio (Por).
>> Portuguesa: Marlon, Léo, Victor Hugo (Patryck), PC e Jacozinho; Índio, Daniel (Piquet) e Lucão; Val, David (Flavinho) e Joãozinho. Técnico: Didinho.
>> Olaria: Gabriel, Jeferson, Rhay, Victor e Vinícius (Thales); Ronaldo, Tulio, Rodrigo e Bruninho (Renan); Victor Veloso e Pedro (Renan Amorim). Técnico: Luciano Silva.

Taça Corcovado começa no próximo sábado

A primeira rodada da Taça Corcovado terá bola rolando no sábado (9), com cinco jogos começando às 13h. São eles: Goytacaz x Sampaio Corrêa (Ary de Oliveira e Souza), Gonçalense x Portuguesa (Cantídio Oliveira Thomaz), Barra da Tijuca x Angra dos Reis (Tele Santana), Olaria x Mangaratibense (Mourão Filho) e Barcelona x São Gonçalo FC (João Francisco dos Santos). Às 14h, no Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém, o Duque de Caxias receberá o Queimados. No domingo (10), às 13h, mais duas partidas fecharão a rodada. São Cristóvão x Ceres (Ronaldo Nazário/Rua Figueira de Melo) e Americano x São João da Barra (Ary de Oliveira e Souza).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados