Juniores do Flamengo fazem a festa em Moça Bonita

Divulgação

Um dos vice-presidentes da Ferj, Adilson Carioca entrega o troféu de campeão ao capitão Rafael Dumas. Daí para frente foi só alegria!




Redação


Em partida realizada na tarde deste sábado (2), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, pela segunda partida das finais da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Junior. O resultado positivo deu o título ao rubro-negro, que na partida de ida, realizada no Nilton Santos, empatou (2 a 2) com o alvinegro. Campeão do primeiro turno o Flamengo já garantiu vaga na decisão Estadual. Caso vença também a Taça Rio será campeão direto, sem a necessidade de disputar as finais. Douglas Baggio e Jorge marcaram os gols do título.
Após conquistar o turno o rubro-negro volta suas atenções para o returno que começará nesta quarta-feira (6), às três da tarde. O Flamengo receberá o Macaé Esporte, na Gávea. O Botafogo, no mesmo dia e horário, enfrentará o Boavista no Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu

A partida

Com a vantagem do empate conquistada por ter feito a melhor campanha na fase classificatória o Flamengo começou a partida esperando o Botafogo em seu campo de defesa. Mesmo precisando da vitória o Glorioso não ameaçou a meta defendida pelo goleiro Daniel e a etapa inicial teve pouca emoção e nenhum gol marcado.
No segundo tempo o panorama foi diferente. Logo no início o time da Gávea teve um gol anulado do zagueiro Rafael Dumas. Com a entrada do atacante Thiago Santos a equipe melhorou suas jogadas de contra-ataque. As expulsões dos zagueiros, Baiano e Rabello, deixou o Botafogo vulnerável e dando espaços. Nos minutos finais o Mengo marcou os gols da vitória. Aos 36, com o artilheiro Douglas Baggio, após passe do meia Jajá e o segundo sete minutos depois com o lateral Jorge batendo na saída do arqueiro Saulo.
Após o apito final os jogadores fizeram a festa rubro-negra com os torcedores que compareceram em bom número.

Próximos jogos

A Taça Rio de Juniores começará na quarta-feira (6), às três da tarde, com Boavista x Botafogo (Nivaldo Pereira), Bonsucesso x Resende (Leônidas da Silva), Madureira x Bangu (Aniceto Moscoso), Flamengo x Macaé Esporte (José Bastos Padilha), Vasco x Cabofriense (São Januário), Nova Iguaçu x Tigres do Brasil (Laranjão), Volta Redonda x Barra Mansa (Baldomero Barbará) e Friburguense x Fluminense (Eduardo Guinle).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados