Taça GB Sub17: Vasco vence o Artsul e retorna ao G4

Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

Paulo Vitor , com a bola, fechou a goleada com um belo gol




Carlos Gregório Jr
Vasco.com.br


O Vasco da Gama está de volta ao G4 da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil! No final da manhã deste sábado (2), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o Gigante da Colina bateu o até então invicto Artsul por 3 a 1 pela quarta rodada da competição e conquistou um lugar na zona de classificação para a semifinal. A equipe agora com nove pontos é a quarta colocada. Já o Tricolor da Dutra caiu para o sexto lugar com um ponto a menos.
Os gols que deram ao clube de São Januário sua terceira vitória na competição estadual foram marcados por Hugo, Mateus Vital e Paulo Vitor. Enzo descontou para os donos da casa. O cruzmaltino volta a atuar no próximo sábado (9), às 11h, contra o Fluminense. A partida será disputada em São Januário, enquanto o Artsul, no mesmo dia e horário, enfrentará o Madureira no estádio Aniceto Moscoso.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Vasco não se intimidou e teve um início avassalador no Estádio Nivaldo Pereira. Logo aos quatro minutos, excelente trama ofensiva e o primeiro gol. A jogada começou com Dudu Feitoza e terminou com uma bonita cabeçada de Hugo Borges, que aproveitou um cruzamento perfeito de Gabriel Buriche para tirar o zero do placar em Nova Iguaçu: VASCO 1 x 0.
Mesmo em vantagem, o cruzmaltino não diminuiu seu ímpeto e quase ampliou na sequência, quando Rafael França cruzou na direção de Hugo Borges. A bola não encontrou o artilheiro devido a uma defesa arrojada do goleiro adversário. O camisa 1, porém, nada conseguiu fazer aos 10 minutos. Após Hugo Borges tocar e André Felipe ser derrubado na grande área, Mateus Vital cobrou pênalti com perfeição e ampliou a vantagem: VASCO 2 x 0.
A equipe da casa chegou a balançar as redes aos 15 minutos, mas o gol foi invalidado corretamente pela arbitragem, que assinalou impedimento do atacante do Tricolor da Dutra. O Artsul teve outra boa chance aos 25 minutos, porém Gabriel Buriche apareceu no momento certo para salvar o Vasco. O restante do primeiro tempo foi de amplo domínio cruzmaltino. Alan Cardoso, Gabriel Buriche e Mateus Vital foram os que mais levaram perigo.
A etapa final começou de maneira diferente. Logo aos oito minutos, a zaga do Gigante da Colina vacilou e o Arstul diminuiu o placar com forte chute de Enzo: ARTSUL 1 x 2. O gol serviu para acordar o clube de São Januário, que quase ampliou sua vantagem aos 18. Após cobrar falta e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa, Alan Cardoso aproveitou escanteio batido por Mateus Vital e acertou a trave.
O jogo esfriou por alguns instantes e apenas aos 30 minutos voltou a esquentar. Na oportunidade, o meio-campo Linnick lançou Paulo Vitor e o viu finalizar para fora. Repatriado recentemente junto ao Fluminense, o atacante reapareceu no minuto final da partida. Após passe espetacular de Hugo Borges, Paulo Vitor tocou na saída do goleiro e fechou o triunfo: VASCO 3 x 1.
A quarta rodada da fase classificatória terá seu complemento neste domingo (3), às onze da manhã, quando a Portuguesa receberá o Madureira no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (2): Flamengo 1 x 1 Botafogo (Flamengo venceu nos pênaltis) (José Bastos Padilha), Vasco 3 x 1 Artsul (Nivaldo Pereira), Fluminense 6 x 1 Nova Iguaçu (Vale das Laranjeiras), Tigres do Brasil 4 x 0 Bonsucesso (Los Larios), Volta Redonda 2 x 1 Bangu (Oscar Cardoso) e Boavista 3 x 1 Friburguense (Clube Aeronáutica).

>> Classificação: 1º) Fluminense, 12 pontos; 2º) Flamengo, 10; 3º) Tigres do Brasil, 9 (saldo: 6 / gols pró: 12); 4º) Vasco, 9 (saldo: 6 / gols pró: 11); 5º) Friburguense, 9 (saldo: 1); 6º) Artsul, 8; 7º) Botafogo, 7; 8º) Volta Redonda, 6; 9º) Nova Iguaçu, 5; 10º) Portuguesa, 3 (saldo: 0); 11º) Boavista, 3 (saldo: -10); 12º) Madureira, 0 (saldo: -3); 13º) Bangu, 0 (saldo: -13); 14º) Bonsucesso, 0 (saldo: -21).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados