Taça GB Sub15: De virada, Vasco goleia Artsul e segue invicto

Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

Wellinton fez mais um e é o artilheiro do time no Campeonato Carioca




Carlos Gregório Jr
Vasco.com.br


Entrar em campo e vencer. Essa tem sido a rotina do Vasco da Gama na Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil. Na manhã deste sábado (2), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o clube de São Januário fez mais uma vítima na competição. O Gigante da Colina derrotou o Artsul por 4 a 1.
Os gols de Victor César, Paulinho e Wellinton, dois, fizeram o cruzmaltino manter a invencibilidade e se isolar na liderança da competição. Melhor equipe do Estadual com doze pontos o time vascaíno retorna aos gramados no próximo sábado (9), às 9h, para enfrentar o Fluminense, em São Januário. Já o Artsul, que teve Marcola abrindo o marcador, caiu para o décimo com quatro pontos.

O jogo

Apoiado por sua torcida, que marcou presença em bom número no Estádio Nivaldo Pereira, o Artsul tomou a iniciativa nos início da partida. Antes do cronômetro chegar aos cinco minutos, o time da casa assustou duas vezes com bolas alçadas para a grande área. A primeira chance cruzmaltina foi criada aos sete minutos. Na oportunidade, Victor César ganhou dos zagueiros e acertou a trave do arqueiro adversário.
O Gigante da Colina seguiu pressionando com jogadas pelos flancos. Rafinha e Paulinho infernizaram a defesa pelo lado esquerdo, enquanto Sergipe e João Pedro pelo lado direito. O domínio cruzmaltino, porém, não foi transformado em vantagem. Quem aproveitou a chance que teve foi o Artsul. Aos 20 minutos, o "Tricolor da Dutra" aproveitou vacilo da retaguarda vascaína e abriu o placar com Marcola: ARTSUL 1 x 0.
A equipe de São Januário não se abalou com o gol, muito pelo contrário, continuou com mais posse de bola e buscando jogadas ofensivas. Aos 33 minutos, Victor César voltou a levar perigo. Dessa vez, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou mandando a bola para fora. Quem também não conseguiu balançar as redes foi João Pedro. Depois de um bom cruzamento de João Laranjeira, Victor César escorou e o armador chutou em cima do goleiro.
Ao contrário do que ocorreu na etapa inicial, foi o Vasco que começou o segundo tempo pressionando. Logo aos quatro minutos, Victor César recuperou a bola na intermediária, driblou os marcadores, invadiu a área e tocou no cantinho do goleiro, igualando assim o placar: VASCO 1 x 1. A virada não demorou muito para sair. Cerca de cinco minutos depois, Sergipe fez grande jogada e cruzou para Paulinho. O camisa 11 deixou a bola passar, girou e mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro: VASCO 2 x 1.
Se o domínio cruzmaltino já era grande, após o segundo gol ele se tornou ainda maior. O terceiro gol saiu aos 28 minutos, outra vez com boa participação de Paulinho. Após lançamento de Victor César, o meio-campista passou pelos zagueiros e mandou a bola no pé de Wellinton, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo do barbante: VASCO 3 x 1.
Artilheiro do Gigante no Estadual, Wellinton voltou a mostrar competência na sequência. Aos 30, Guilherme cobrou escanteio e o atacante subiu mais alto que todo mundo para anotar o quarto tento do Vasco no Nivaldo Pereira: VASCO 4 x 1. Nos minutos finais do confronto, Guilherme, Wellinton e Victor César tiveram boas chances, mas não conseguiram ampliar a goleada.
A quarta rodada da fase classificatória da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil terá seu complemento neste domingo (3), às nove da manhã, quando a Portuguesa receberá o Madureira no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (2): Flamengo 4 x 0 Botafogo (José Bastos Padilha), Vasco 4 x 1 Artsul (Nivaldo Pereira), Fluminense 3 x 2 Nova Iguaçu (Vale das Laranjeiras), Tigres do Brasil 2 x 0 Bonsucesso (Los Larios), Volta Redonda 1 x 0 Bangu (Oscar Cardoso) e Boavista 4 x 0 Friburguense (Clube Aeronáutica).

>> Classificação: 1º) Vasco, 12 pontos; 2º) Fluminense, 10; 3º) Flamengo, 9 (saldo: 8); 4º) Nova Iguaçu, 9 (saldo: 6); 5º) Volta Redonda, 9 (saldo: -1); 6º) Botafogo, 7; 7º) Portuguesa, 6; 8º) Madureira, 5; 9º) Boavista, 4 (saldo: -5); 10º) Artsul, 4 (saldo: -6); 11º) Bangu, 3 (saldo: -2); 12º) Tigres do Brasil, 3 (saldo: -8); 13º) Bonsucesso, 0 (saldo: -12 / gols pró: 3); 14º) Friburguense, 0 (saldo: -12 / gol pró: 1).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados