Renê Weber assume o Nova Iguaçu e diz que gosta de desafios

Bernardo Gleizer/Divulgação

O novo comandante laranja deixou claro: quer o time voando em busca das vitórias



Bernardo Gleizer


O Nova Iguaçu tem novo técnico para a sequência do Campeonato Carioca. Após a goleada de sábado para o Madureira (4 a 0), em Conselheiro Galvão, Eduardo Àllax deixou o comando e Renê Weber assumiu a equipe. Com ele, chega o auxiliar-técnico Caio Autuori (foto). O restante da comissão técnica foi mantida. Entre os profissionais que ficaram está o preparador físico Thiago Nunes.
Gaúcho da cidade de Roque Gonzales, Renê Weber tem 53 anos e um currículo extenso. Já treinou a Seleção Brasileira Sub-20, além de America, Criciúma, Vila Nova, Caxias-RS, Figueirense, Sporting Cristal (PER), Al Shabab (EAU), Al Sharjah (EAU) e Al-Shaab (EAU). Foi também auxiliar-técnico em Grêmio, Vasco da Gama, São Paulo e Atlético-MG.
Renê chega com a missão de tirar o Nova Iguaçu da zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Em sete rodadas, a equipe Laranja da Baixada somou apenas um ponto - conquistado na estreia, contra o Tigres do Brasil, em Xerém - e ocupa atualmente a última colocação. O treinador conta que aceitou o convite porque gosta de desafios e acredita que é possível escapar do descenso. “O Nova Iguaçu é um clube com uma estrutura de primeiro nível, de Série A do Brasileiro. Vim porque acredito e porque gostaria que o Nova Iguaçu continuasse esse trabalho na Primeira Divisão. Sei das dificuldades e dos desafios. Desde que comecei a jogar futebol passei por toda a espécie de provação e nunca tive medo de nenhum desafio. E hoje na fase madura que atravesso, com 53 anos, não tenho medo de mais nada no futebol. Só quero desafios, e manter o Nova Iguaçu na Primeira Divisão é um grande desafio”, afirmou.
Renê Weber se apresentou ao elenco na manhã desta segunda-feira (2). Logo cedo, teve uma reunião com os jogadores no auditório do clube e depois comandou um intenso treino técnico-tático no Estádio Laranjão. Com experiência de ter trabalhado com jovens - foi treinador da Seleção Brasileira Sub-20 entre 2004 e 2005 -, ele comandará um elenco com muitos garotos formados na base, mas também com atletas experientes. “Sabemos que o elenco tem qualidade, que momentaneamente pode não estar sendo exibida por vários motivos. O atleta perde a confiança, a autoestima, é natural em qualquer ambiente. É uma equipe recheada de garotos com bom potencial, bom futuro, então é natural que fique um pouco desequilibrada emocionalmente em alguns jogos, e isso inibe suas atuações. Agora é acreditar e resgatar. Temos que fazer uma reta final para garantir o Nova Iguaçu na Série A. E isso só acontecerá com a entrega de todo mundo, com a ajuda de todos. Quem tiver qualidade, a hora de mostrar é agora”, avisou Renê.
O Nova Iguaçu terá a semana cheia até o próximo compromisso, sábado, às 15h30, contra o Resende, no Laranjão.

Eduardo Àllax comunicou saída pelo facebook

No domingo (1), o ex-técnico laranja Eduardo Àllax (foto) publicou em seu perfil no facebook, o seguinte: "Muito obrigado e mil desculpas! Venho através deste comunicar a todos que não sou mais o treinador do Nova Iguaçu Futebol Clube, clube que aprendi a gostar e me deu a oportunidade de disputar mais um campeonato carioca. Muito obrigado ao seu presidente Jânio Moraes, seu irmão e vice-ptesidente, Jorge Moraes, Jorginho Moraes, Gerson, Cacalo, Bernardo Gleizer, Cal, Rommel Oliveira, Ronaldinho, Fernando, Dudu, Ronaldo, Uelbio Bezerra Jefter, Percy, Bruno, Edmilson, Dibel, NemCaca, Romão Abreu e em especial ao sr. Vitor Lima, um cara que pude conviver todos os dias controlando meu temperamento e me ajudando a evoluir como profissional. Mil desculpas a todos! Thiago Nunes siga forte para confirmarmos nosso trabalho meu amigo. Desejo a todos sorte e sucesso!".

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados