Vitória com gosto de ‘quero mais’! Mecão-Coelhão segue firme rumo às semifinais

Paulo Roberto Rodrigues

O rubro Accioli domina a bola em cima da linha média marcado por Nego



Paulo Roberto Rodrigues


Na tarde deste sábado (4), em clima de Páscoa, no estádio Giulite Coutinho, o América conquistou a quarta vitória na competição sobre a Portuguesa por 2 a 1, pela sexta rodada do primeiro turno, da Série B de Profissionais e vê a fase seguinte cada vez mais perto. Accioli e Enric (foto) marcaram os gols do time rubro que se manteve na liderança isolada do Grupo B com quatorze pontos, seis a mais que Queimados, Angra dos Reis e Olaria, times que estão logo atrás. Já a equipe tricolor, que teve o meia Maicon Assis descontando, foi beneficiada pelos outros resultados da rodada e também segue líder do Grupo A com 11 pontos.
Na próxima rodada, a sétima do turno, tanto América como Portuguesa estarão em campo no sábado (11), às três da tarde. O Mecão buscará manter a invencibilidade frente ao Gonçalense no Alziro de Almeida, em Itaboraí, e a Lusa Carioca receberá o Olaria.
>> A partida - Invictos e lideres de seus respectivos grupos América e Portuguesa começaram se estudando e procurando a melhorar maneira de atacar. Com o jogo concentrado no meio, a primeira chance de gol só aconteceu aos 24 minutos. E foi aí que os donos da casa abriram o marcador. O atacante Marcelinho fez boa jogada pelo meio, passou por dois marcadores e encontrou Accioli livre na grande área. O meia só teve o trabalho de dominar e tocar no canto direito do goleiro Borges. A Lusa sentiu o golpe e demorou para se encontrar. Aos 38, teve a chance do empate. Crispin cruzou da direita e Bruno Andrade, no segundo pau, cabeceou para boa defesa do arqueiro Felipe. Se nesse lance a igualdade não rolou, no minuto seguinte a Portuguesa empatou. Maicon Assis recebeu na área e num bonito girou tocou por cima do arqueiro rubro que ainda foi na bola, mas não conseguiu alcançar.
A igualdade no marcador fez o técnico Arthurzinho colocar o América para frente no segundo tempo. Ele sacou o volante Lucien e em seu lugar colocou o atacante Jean. Com mais velocidade na frente a mudança surtiu efeito logo aos seis minutos. O lateral Enric pegou a bola na intermediária, avançou pelo meio, driblou dois marcadores e bateu forte. A bola tocou na trave direita e no rebote o mesmo Enric chutou forte estufando a rede tricolor. Melhor, o Mecão ainda teve a chance de aumentar aos oito. Accioli tocou para Jean, que livre de marcação bateu fraco nas mãos do goleiro Borges. Sem poder de criação a Portuguesa chegou apenas aos 22 minutos, na cobrança de falta do atacante Allan, que assustou o arqueiro Felipe. No final, aos 38, o meia Abedi, de fora da área, soltou uma bomba. A bola acertou o travessão e saiu. Esse lance perdido não fez falta para o América, que saiu de campo com mais três pontos para delírio de seus torcedores que compareceram em bom número ao estádio.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 x 1 PORTUGUESA
Competição:
Estadual da Série B de Profissionais
Entidade promotora: Federação de Futebol do Rio (Ferj)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data-Horário: 04/04/2015 - 15h30
Renda/Público: R$ 12.250,00 / 840 pagantes e 990 presentes.
Árbitro: Mario Vinícius Baptista Valentin.
Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Raphael de Lima Carneiro.
Cartão amarelo: Muniz, Vagner Eugênio, Marcelinho e Ramon (Amé). Victor Hugo e Bruno Andrade (Por).
>> América: Felipe, Muniz, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Darlan, Lucien (Jean), Wagner Diniz e Accioli (Abedi); Fábio Saci (Ramon) e Marcelinho. Técnico: Arthurzinho.
>> Portuguesa: Borges, Belarmino, Pessanha, Rafael e Crispin; Victor Hugo (Alex Carioca), Nego (Romarinho), Márcio Gomes e Maicon Assis; Bruno Andrade (Felipe Wallace) e Allan. Técnico: Luiz Antônio.

>> Resultados/Sexta Rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (4): Olaria 1 x 0 Audax Rio (Mourão Filho), Barcelona 1 x 1 São João da Barra (Luso Brasileiro), Queimados 1 x 1 Sampaio Corrêa (Nivaldo Pereira), São Gonçalo FC 1 x 1 Goytacaz (Alziro de Almeida), Angra dos Reis 1 x 0 São Cristovão (Jair Toscano de Brito), América 2 x 1 Portuguesa (Giulite Coutinho) e Duque de Caxias 1 x 1 Ceres (Romário de Souza Faria).

>> Classificação/Taça Santos Dumont: Grupo A – 1º) Portuguesa, 11 pontos; 2º) Audax Rio, 10 (vitórias: 3 / saldo: 3); 3º) Ceres, 10 (vitórias: 3 / saldo: 0); 4º) Sampaio Corrêa, 10 (vitórias: 2); 5º) Goytacaz, 9; 6º) Gonçalense e Americano, 8 (saldo: 4 / gols pró: 6); 8º) São João da Barra, 8 (saldo: 1); 9º) São Cristovão, 4. Grupo B – 1º) América, 14 pontos; 2º) Queimados, 8 (saldo: -1 / gols pró: 11); 3º) Angra dos Reis, 8 (saldo: -1 / gols pró: 5); 4º) Olaria, 8 (saldo: -2); 5º) Duque de Caxias, 6; 6º) Barra da Tijuca, 5 (saldo: -1); 7º) São Gonçalo, 5 (saldo: -3); 8º) Barcelona, 5 (saldo: -6); 9º) Mangaratibense, 1.

>> Próximos jogos: A sexta rodada terá prosseguimento neste domingo (5), às três da tarde, quando o Barra da Tijuca enfrentará o Americano no estádio Proletário Guilherme da Silveira. A rodada será encerrada apenas na segunda-feira (6), às 15h30, com Mangaratibense x Gonçalense no estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados