Queimadão pronto para a estreia na Série B de Profissionais

Luiz Ambrósio/Divulgação

Ricardo Barreto (centro) já definiu os onze titulares para a partida desta sexta, contra o São João da Barra



Leandro Machado
Jota Carvalho


Após exatos 61 dias de preparação, o Queimados Futebol Clube, está pronto e definido para estrear na Série B, do Estadual. A primeira partida será nesta sexta-feira (13), contra o São João da Barra, às 20h, no estádio Manoel José Vianna de Sá, na cidade do norte Fluminense. Para apagar a má impressão deixada na competição do ano passado, quando ficou em 14° lugar, somando apenas 12 pontos, a diretoria do alvinegro apostou na experiência do treinador Ricardo Barreto e na renovação de quase todo o plantel.
E para conseguir o tão sonhado acesso, 22 jogadores foram contratados, entre eles o volante Serginho (ex-Vasco e Botafogo), o lateral Rick (ex-Palmeiras) e o atacante Élber, artilheiro nas categorias de base no clube de São Januário. Para esta primeira partida da competição, apenas o goleiro Daniel e o volante Victor são remanescentes do time do ano passado. Principal contratação, o volante Serginho ainda não teve sua transferência internacional regularizada e não pode estrear. O time pela primeira vez não contará com a dupla que fez sucesso no acesso na campanha do acesso para a Série B. O atacante Celsinho e o lateral direito Pop acertaram com o Barcelona Carioca e não vestirão mais a camisa do alvinegro.
Para o treinador Ricardo Barreto, a expectativa é grande quanto ao bom rendimento da equipe: “Tentamos formar um time para subir. Agora, é ver como o grupo vai se comportar em campo. Fizemos uma boa preparação e é preciso colocar em prática tudo aquilo que foi passado”, disse. Para o jogo em São João da Barra, o comandante já tem a equipe na cabeça. Daniel, Marquinhos, Lucas, Jordan e Rick; Victor, Alan, Cabral e Luiz Felipe; Juninho e Elber.

São João da Barra veste roupa nova


Além da estreia contra o Queimados nesta sexta-feira (13), em casa, o São João da Barra usará seu novo uniforme no Campeonato Estadual da Série B. Mais uma vez confeccionado pela empresa capixaba Vettor, o fardamento sanjoanense terá o azul predominando na camisa, calção e meias no primeiro uniforme e, no segundo, o branco e, como detalhe, a camisa terá na barra frontal a imagem da Igreja de São João Batista, um dos pontos de maior visitação turística do município.
Para a partida, o técnico Junior Sena aposta na atenção desde os primeiros minutos para evitar surpresa e na inteligência para que seus comandados imponham o ritmo de jogo cobrado ao longo de pré-temporada, sobretudo nos amistosos disputados. Acreditando que o adversário venha fechado e buscando sair em velocidade, o treinador sabe das dificuldades que encontrará. "É um time mudado em relação ao do ano passado, mas que tem um treinador experiente e com passagens vitoriosas na Série B, sendo a mais recente no Bonsucesso. Com certeza o Ricardo Barreto deve ter trabalhado ao longo da semana para jogar em nosso campo da mesma forma como o fez nas duas oportunidades em que veio aqui. Procuraremos neutralizar os pontos fortes desse sistema", explicou.
Com dúvidas de ordem médica, Junior Sena deve mandar a campo a mesma equipe que terminou a partida da última sexta-feira, quando empatou no mesmo palco da estreia com o Campos Atlético. A provável equipe será Douglas; Lucas Porto, Juan, Dudu e Rafael Maciel; Jáder, Thiaguinho, Totonho e Leozinho; Pablo e Isac.
"A expectativa de todos é muito grande, dentro e fora de campo. Precisamos muito do apoio do torcedor e os jogadores estão cientes da necessidade de começar bem a Série B, com a responsabilidade de manter o mesmo aproveitamento alcançado na última temporada quando vencemos todos os jogos. A competição vai ser difícil até o final, independente de mando de campo ou adversário", finalizou.
>> Homenagem - Cesar Martins, ex-atacante com destacadas passagens por Grêmio e Benfica, nascido em São João da Barra, e que foi um dos treinadores da equipe na Série B de 2011, será homenageado pelo America, segundo adversário do clube na competição. Antes da partida no Estádio Giulite Coutinho às 20 horas da próxima quarta-feira, 18, a diretoria rubra entregará uma placa ao ex-jogador do clube que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979, com 12 gols, ao lado do cruzeirense Roberto Cesar.

Demais jogos da primeira rodada

Além de São João da Barra x Queimados, que abre a Segundona de 2015, outros confrontos vão acontecer no final de semana. Neste sábado (14), às 15h30, estarão jogando: Goytacaz x Barra da Tijuca (Ary de Oliveira e Souza), Gonçalense x Olaria (Alziro de Almeida), Audax Rio x América (Guilherme da Silveira), Portuguesa x Mangaratibense (Luso Brasileiro) e Sampaio Corrêa x Angra dos Reis (Lourival Gomes de Almeida). Já no domingo (15), também às 15h30, a rodada prosseguirá com São Cristóvão x Barcelona (Luso Brasileiro), Americano x Duque de Caxias (Ary de Oliveira e Souza) e Ceres x São Gonçalo FC (Lourival Gomes de Almeida). As partidas terão preliminares da categoria Sub 20 às 13h30.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados