Sub 20: Vasco goleia e segue na cola do líder

Marcelo Sadio/Divulgação

Iago Índio não fez gol, mas foi importante taticamente nos 5 x 0




Por Assessoria de Imprensa do Vasco


Com uma grande atuação no segundo tempo, o Vasco da Gama fez valer o seu favoritismo e conquistou mais uma vitória no Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior. No Estádio de São Januário, o Gigante da Colina bateu o Resende por 5 a 0 pela nona rodada da Taça Guanabara. Os gols do triunfo foram marcados por Mateus Vital, Caio Monteiro, Renato Kayzer, Bruno Cosendey e João Victor.
O resultado obtido no início da noite desta quinta-feira (12) na Colina Histórica fez o cruzmaltino chegar aos 22 pontos e encerrar mais uma rodada na cola do Botafogo. O clube de General Severiano possui a mesma pontuação, mas lidera o a fase classificatória por ter mais gols marcados (24 contra 23).
Na próxima rodada, a décima do turno, o Vasco da Gama receberá o Nova Iguaçu em São Januário no domingo (15), às 13h45. Já o lanterna Resende, com apenas três pontos, terá outro compromisso difícil. No mesmo dia, mas às 16h15, enfrentará o Botafogo no estádio Nilton Santos.
>> O jogo - Em seus domínios, o Vasco iniciou a peleja partindo para cima do Resende. Aos dois minutos, após Kayzer tentar e não conseguir finalizar, Cosendey pegou de primeira e mandou por cima. O adversário chegou a responder dois minutos depois através de um chute rasteiro, mas foi o time vascaíno que mais levou perigo no primeiro tempo.
A primeira boa chance veio com Iago Índio. Depois de cruzamento de Bruno Cosendey, o camisa 5 usou a cabeça e assustou o camisa 1 do rival. Outro que ameaçou foi Mateus Vital. O camisa 10 fez uma bela jogada na intermediária, mas não conseguiu balançar as redes. Ainda na etapa inicial, Kayzer e Iago Índio, outra vez, desperdiçaram boas oportunidades.
Se no primeiro tempo o clube de São Januário não conseguiu superar a retranca do Resende, no segundo mostrou competência e aproveitou as chances criadas. Logo aos cinco minutos, Mateus Vital recebeu a bola na ponta direita, invadiu a área, driblou os marcadores e tocou na saída do goleiro: 1 x 0.
Melhor em campo, o Vasco seguiu pressionando. Kayzer, Santana e Kadu tentaram, mas foi Caio Monteiro quem ampliou a vantagem aos 17. O atacante recebeu passe de Cosendey e mandou a bola para dentro. Mas não acabou por aí.
Aos 27, Caio Monteiro arrancou na ponta esquerda e cruzou na medida para Renato Kayzer. Artilheiro vascaíno no estadual, o camisa 11 demonstrou tranquilidade e finalizou com perfeição.
Apesar da boa vantagem, o Gigante da Colina não recuou e marcou mais dois gols na reta final.
Aos 35 minutos, o árbitro marcou falta para o cruzmaltino na entrada da grande área. Depois de algumas tentativas frustradas, Cosendey acertou uma bela cobrança e viu a bola entrar no ângulo esquerdo do goleiro. Quem também mostrou qualidade nas bolas paradas foi João Victor. Colocado em campo no segundo tempo, o volante mandou uma bomba de longe e fechou o placar aos 45 da etapa final: 5 a 0 e mais uma goleada fechada.

>> Resultados/nona rodada/Taça Guanabara/Quinta-feira (12): Fluminense 5 x 0 Bonsucesso (Manoel Schwartz), Vasco 5 x 0 Resende (São Januário) e Friburguense 1 x 1 Madureira (Eduardo Guinle).

>> Resultados/nona rodada/Taça Guanabara/Quarta-feira (11): Boavista 2 x 1 Nova Iguaçu (Elcyr Rezende de Mendonça), Bangu 0 x 0 Boavista (Guilherme da Silveira), Flamengo 5 x 2 Volta Redonda (José Bastos Padilha), Macaé Esporte 3 x 2 Cabofriense (Claudio Moacyr) e Botafogo 3 x 1 Tigres do Brasil (Nilton Santos).

>> Classificação/Taça Guanabara: 1º) Botafogo, 22 pontos (saldo: 18 / gols pró: 24); 2º) Vasco, 22 (saldo: 18 / gols pró: 23); 3º) Flamengo, 21; 4º) Fluminense, 20; 5º) Tigres do Brasil, 18; 6º) Madureira, 16; 7º) Nova Iguaçu, 13 (saldo: 6); 8º) Macaé Esporte, 13 (saldo: 3); 9º) Cabofriense, 13 (saldo: 1); 10º) Bangu, 13 (saldo: -6); 11º) Barra Mansa, 11; 12º) Friburguense, 7; 13º) Boavista, 6; 14º) Volta Redonda, 4 (saldo: -13); 15º) Bonsucesso, 4 (saldo: -21); 16º) Resende, 3.

>> Próximos jogos: Pela décima rodada apenas um jogo confirmado para o sábado (14). Às 13h15, no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, Boavista x Barra Mansa abrem a jornada. No domingo (15), às 13h45, outros quatro jogos darão prosseguimento à rodada: Friburguense x Bangu (Eduardo Guinle), Vasco x Nova Iguaçu (São Januário), Bonsucesso x Volta Redonda (Leônidas da Silva) e Cabofriense x Madureira (Alair Corrêa). Na sequência, às três da tarde, o Tigres do Brasil receberá o Flamengo no estádio Los Larios. Fechando a rodada mais duas partidas às 16h15: Macaé Esporte x Fluminense (Claudio Moacyr) e Botafogo x Resende (Niton Santos).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados