Mecão arranca empate na estreia da Segundona

Raffa Tamburini/Divulgação

Léo Rocha, com a bola, fez 1 a 0 América no finalzinho do primeiro tempo



Raffa Tamburini
Jota Carvalho


Atuando fora de casa, o America estreou na Série B do Campeonato Carioca. Em jogo válido pela primeira rodada da Taça Santos Dumont, os rubros empataram com o Audax Rio, por 2 a 2. Léo Rocha e Enric (comemorando na foto com o zagueiro Vagner Eugênio) marcaram para a equipe americana, no confronto que foi disputado neste sábado (14), no Estádio de Moça Bonita. Denílson e Raphael Azevedo fizeram os gols do time de Meriti.
O próximo confronto dos rubros vai acontecer às 20h da próxima quarta-feira (18). O adversário será o São João da Barra, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Na ocasião, o time do treinador Arturzinho estreará em casa perante a sua massa torcedora.
>> O jogo - Num primeiro tempo muito disputado e de poucas oportunidades de gol para ambos os lados, as equipes só criaram chances reais no fim do período. Aos 37 minutos, em um contra-ataque rápido, Alex arriscou de fora da área e Felipe, em uma defesa sensacional, impediu o gol do Audax. A bola entraria rasteira, no canto direito do arqueiro rubro, que espalmou para fora. Seis minutos mais tarde o America respondeu com um golaço. Livre de marcação, Léo rocha soltou um balaço da intermediária. A bola entrou no ângulo direito de Raphael Barrios, que só observou.

Reação e virada do Audax

Em desvantagem no placar, o Audax Rio começou a segunda etapa pressionando e empatou aos três minutos, com Denilson, de pênalti. Depois do empate o jogo voltou a ter equilíbrio, mas o time visitante virou o jogo aos 19 minutos, através de Raphael Azevedo. Nos minutos que se seguiram o Mecão aumentou sua posse de bola e tentou, a todo custo, furar o bloqueio defensivo do adversário. O empenho surtiu efeito aos 30 minutos, quando Enric recebeu a bola na intermediária esquerda e fez uma linda jogada individual. O lateral passou por três marcadores, invadiu a área e chutou cruzado. A bola entrou no ângulo esquerdo. Era o empate em alto estilo. Querendo a vitória, o Mecão até pressionou, porém não obteve sucesso e a partida terminou com o 2 a 2 até o fim.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 2 x 2 AMERICA
Competição:
Taça Santos Dumont - primeira rodada - Grupo B
Local: Estádio Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu
Data/Hora: 14/03/2015 - 15h30min
Público: 531 pagantes (621 presentes)
Renda: R$ 8.310,00
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Gabriel Bernardo Duarte
4º Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Cartão amarelo: Aderaldo e Raphael Azevedo (AUD); Taércio, Léo Rocha e Enric (AFC)
Gols: Léo Rocha (43min/1ºT) e Enric, aos 30 da etapa final (AFC); Denílson, (3min/2ºT) e Raphael Azevedo, aos 19 minutos, do período final (AUD).
>> Audax Rio: Raphael Barrios; Edilson Junior (Wallace), Marcão, Aderaldo e Romarinho (Léo); Adam, Eric (Vinícius), Raphael Azevedo e Denilson; Castro e Alex. Técnico: Ailton Ferraz.
>> America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Darlan (Ricardo Lucena), Wagner Diniz (Abedi) e Léo Rocha; Fábio Saci e Somália (Marcelinho). Técnico: Arturzinho.

Demais resultados da rodada

Na sexta (13), São João da Barra 1 x 2 Queimados (Manoel Viana de Sá). Jogos deste sábado (14): Goytacaz 0 x 1 Barra da Tijuca (Ary de Oliveira); Gonçalense 3 x 0 Olaria (Alzirão); Audax Rio 2 x 2 America (Moça Bonita); Portuguesa 3 x 0 Mangaratibense (Luso Brasileiro) e Sampaio Correa 2 x 0 Angra dos Reis (Lourival G. Almeida).
Neste domingo (15) o complemento da rodada terá, às 15h:30: São Cristovão x Barcelona (Luso Brasileiro);
Americano x Duque de Caxias ( Ary de Oliveira e Souza); Ceres x São Gonçalo FC (Lourival G. Almeida).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados