Americano e Duque de Caxias não saem do zero no Arizão

Fabio Menezes

Pela disputa ferrenha nas jogadas, lances inusitados aconteceram no Arizão, em Campos



Fabio Menezes


Neste domingo (15), no Arizão, a nova casa do Americano, o alvinegro empatou com o Duque de Caxias, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont, e deixou escapar a chance de ganhar três pontos em sua cidade. O zero a zero foi mais injusto para os campistas, embora o time da terra do chuvisco não tenha aproveitado a vantagem de jogar com um a mais a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Rafael Rebelo, do Duque, recebeu cartão vermelho, depois de se envolver em lance polêmico com o lateral Noel.
Na quarta-feira (18), o Americano vai até a Capital para enfrentar o Barcelona, no Luso Brasileiro, às 15h30, enquanto o Duque de Caxias receberá o Audax Rio, no Marrentão, em Xerém,às sete da noite.
No primeiro tempo o Tricolor da Baixada foi melhor até o 30º minuto, quando. Então, a equipe da casa tomou as rédeas do jogo e só não marcou por falta de sorte e até pontaria descalibrada dos atacantes em alguns lances.
Vale registrar duas boas chances; aos 11 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta pela esquerda, o lateral Foca quase guardou e assustou o goleiro do Cano, Vander. Já o Americano, aos 30, esteve perto de balançar a rede. Philip pegou sobra de bola na área, demorou, chutou prensado com o zagueiro Alê e perdeu a oportunidade de sair de campo com a vitória.
Um momento que chamou atenção na etapa complementar e quebrou a monotonia da falta de gols: aos 20 minutos, ao ser substituído no Duque de Caxias, por Adrianinho, Rafinha saiu do gramado mandando beijos para os torcedores alvinegros. Resultado: ganhou uma sonora vaia.
Nos minutos finais, o que se viu foi o chamado ataque contra defesa, mas o Cano não conseguiu furar o forte esquema defensivo do time da Baixada.
“Não vou dizer que foi ruim ganhar esse ponto fora de casa. A vitória era nosso objetivo e treinamos durante a semana para isso. Tá valendo e valeu o esforço do grupo aqui no campo do Goytacaz”, analisou o técnico caxiense Mário Júnior.
“Para nós que dominamos boa parte da partida, não foi bom o resultado, embora o esforço dos jogadores tenha sido elogiável na busca do gol. Agora é pensar no próximo adversário”, disse João Carlos, o comandante alvinegro.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0 x 0 DUQUE DE CAXIAS
Competição:
Série B do Rio (Taça Santos Dumont) – primeira rodada
Local: Estádio Ari de Oliveira e Souza (Arizão)
Data/Hora: Domingo, 15 de março de 2015 - 15h30
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Auxiliares: Wander Luiz da Conceição e Thiago Varelados Santos
Cartão amarelo: Kunzel (AME); Cauer, Rivaldo e Jaime (DCA)
Cartão vermelho: Rafael Rebelo (DCA)
Renda e público: Não informados
>> Americano: Vander, Kunzel, Ramon, Espinho e Noel; Bruno, Iuri (Bobby), Tiago (Nikson), Adrianinho (Ramon) e Philip; Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.
>> Duque de Caxias: Jaime, Foca, Tiago Eleutério, Alê e Rivaldo; Cauê (Jackson), Rafinha (Éverton), Malcon e Dudu (Tales); Rafael Rebelo e Taciano. Técnico: Mário Júnior.

Demais resultados da rodada

Além do zero a zero em Campos, neste domingo, o São Cristóvão perdeu para o Barcelona do Rio (2 a 1), no Luso Brasileiro, e o São Gonçalo Futebol Clube bateu o Ceres, pelo mesmo placar, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.
Na sexta (13), jogaram São João da Barra 1 x 2 Queimados (Manoel Viana de Sá) e no sábado (14) se enfrentaram: Goytacaz 0 x 1 Barra da Tijuca (Ary de Oliveira); Gonçalense 3 x 0 Olaria (Alzirão); Audax Rio 2 x 2 America (Moça Bonita); Portuguesa 3 x 0 Mangaratibense (Luso Brasileiro) e Sampaio Correa 2 x 0 Angra dos Reis (Lourival G. Almeida).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados