Sub 20: Lusa vence em casa e assume ponta do Grupo A

Paulo Roberto Rodrigues

Meia-atacante Fabinho protege a bola da marcação de Alef na intermediária



Paulo Roberto Rodrigues


Na abertura da terceira rodada da fase classificatória da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B de Futebol Junior a Portuguesa derrotou o Angra dos Reis por 3 a 2 na tarde deste sábado (21), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Fabinho (foto), duas vezes, e David marcaram os gols tricolores que deixaram a equipe na liderança isolada do Grupo A com nove pontos ganhos. Para o time da Costa Verde descontaram Alexsandro e Alef. Com três pontos o Angra caiu para a quarta colocação no Grupo B.
Lusa e Angra dos Reis voltarão a jogar na quarta-feira (25), às 13h30. A Portuguesa vai até a Baixada Fluminense para enfrentar o Queimados, no CT do Artsul, enquanto o Angra receberá o Gonçalense, no Jair Toscano de Brito, em busca da reabilitação.
>> O jogo - Com duas vitórias, a Portuguesa entrou disposta a manter o bom aproveitamento neste início de competição e logo com um minuto abriu o marcador no chute do meia Fabinho, que entrou no ângulo da meta defendida por Maro. Melhor, o time tricolor continuou pressionando. Aos sete minutos esteve perto de marcar o segundo gol. No cruzamento da esquerda e por trás da zaga, o atacante David bateu forte e assustou o goleiro angrense. Mas aos 19 minutos a Portuguesa não desperdiçou. Novamente David recebeu passe pelo meio da área e chutou sem chances para o arqueiro Maro. Com 2 a 0 no placar a Lusa Carioca diminuiu o ritmo e passou a dar espaços para o Angra dos Reis que aproveitou e marcou aos 37. Alexsandro foi lançado na área e tentou encobrir o goleiro Marlon que fez a defesa parcial. No rebote o mesmo Alexsandro mandou para o fundo da rede.
A Portuguesa voltou mais ligada para o segundo tempo. Aos nove minutos, aumentou a vantagem. Após bobeada da defesa angrense o camisa dez Fabinho escorou de cabeça. Novamente com uma vantagem confortável a Lusa Carioca voltou a administrar a partida e buscava sempre nos contra-ataques chegar com perigo. No melhor deles aos 26, o atacante Val fez boa jogada pelo meio, tirou dois marcadores da jogada e bateu a esquerda da meta. Já no final da partida, aos 46 minutos, o zagueiro Alef descontou para o Angra dos Reis, mas o tempo para buscar o empate era curto e a Portuguesa saiu de campo com mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 x 2 ANGRA DOS REIS
Local:
Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Hora: 21/03/2015 - 13h30
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Leandro Lima Goudard.
Cartão amarelo: Daniel (POR). David (AR).
>> Portuguesa: Marlon, Léo, Victor Hugo, PC e Jacozinho; Davi, Lucão, Daniel (Gleidson) e Fabinho (Patryck); David (Val) e Joãozinho. Técnico: Didinho.
>> Angra dos Reis: Maro, Lucas Lima, Alef, Kadu e Matheus; Maicon, Douglas (Diego), David (Wellinton) e Lucateli (Bruno); Vitor e Alexsandro. Técnico: Leandro Souza.

>> Resultados/terceira rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (21): Olaria 3 x 0 Goytacaz (Ary de Oliveira e Souza), Gonçalense 3 x 0 Barcelona (Cantídio Oliveira Thomaz), Queimados 2 x 1 Audax Rio (Arthur Sendas), São Gonçalo FC 4 x 3 São João da Barra (Manoel Viana de Sá) e Portuguesa 3 x 2 Angra dos Reis (Luso Brasileiro).

>> Classificação/Taça Santos Dumont: Grupo A – 1º) Portuguesa, 9 pontos; 2º) Sampaio Corrêa, 6; 3º) Gonçalense, 4; 4º) Audax Rio, 3 (saldo: 1); 5º) São João da Barra, 3 (saldo: -1 / gol pró: 7); 6º) São Cristovão e Ceres, 3 (saldo: -1 / gols pró: 2); 8º) Goytacaz, 3 (saldo: -3); 9º) Americano, 0. Grupo B – 1º) Olaria, 9; 2º) América, 6 (saldo: 3); 3º) Queimados, 6 (saldo: 1); 4º) Angra dos Reis, 3 (saldo: -1); 5º) Duque de Caxias, 3 (saldo: -2); 6º) São Gonçalo FC, 3 (saldo: -3); 7º) Barcelona, 3 (saldo: -4); 8º) Barra da Tijuca, 1; 9º) Mangaratibense, 0.

>> Próximos jogos: A terceira rodada da fase classificatória continuará neste domingo (22), às 13h30, com São Cristóvão x Duque de Caxias (Figueira de Melo), Americano x América (Ary de Oliveira e Souza), Ceres x Mangaratibense (João Francisco dos Santos) e Sampaio Corrêa x Barra da Tijuca (Lourival Gomes de Almeida).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados