Série B: Portuguesa empata e dorme na liderança do grupo

Paulo Roberto Rodrigues

Márcio Gomes, da Lusa, prepara o chute; Tiago chega marcando em cima




Paulo Roberto Rodrigues


Na tarde deste sábado (21), no Luso Brasileiro (Ilha do Governador), Portuguesa e Angra dos Reis empataram em 1 a 1 pela terceira rodada da fase classificatória da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Marcus abriu o marcador para os visitantes, mas Pessanha (foto) deixou tudo igual. Com o empate a Lusa Carioca se manteve na liderança do Grupo A com sete pontos, mas poderá ser alcançada em caso de vitórias de Americano e Sampaio Corrêa que enfrentarão América e Barra da Tijuca, respectivamente, neste domingo (22). Enquanto isso, a equipe da Costa Verde segue sem vencer. Com dois pontos é o sexto colocado do Grupo B.
Na próxima rodada, a quarta do turno, tanto Portuguesa como Angra dos Reis jogarão na quarta-feira (25), às 15h30. O time tricolor enfrentará o Queimados no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, e o Angra receberá o Gonçalense no estádio Jair Toscano de Brito.
>> O jogo - Única equipe com 100% de aproveitamento na competição a Portuguesa entrou em campo disposta a conquistar mais um resultado positivo, o que deixaria o time na liderança isolada. Aos 18 minutos, aconteceu a primeira chance da Lusa. Márcio Gomes cobrou falta da esquerda, o volante Victor Hugo não alcançou e o goleiro Fernando fez a defesa. Mas foi o Angra dos Reis quem abriu o marcador aos 21. O meia Marcus bateu forte de fora da área para defesa parcial do goleiro Borges. Na sequência da jogada novamente Marcus recebeu na grande área e desta vez chutou por baixo do goleiro tricolor que nada pôde fazer. O gol assustou os donos da casa que passaram a errar muitos passes no meio. Aos 38 minutos tiveram a chance do empate, mas o arqueiro Fernando fez boa defesa em chute do atacante Ricardo.
Para o segundo tempo a Portuguesa voltou pressionando de forma desordenada e por pouco não sofreu o segundo gol aos sete minutos. O meia Thiago cobrou falta que raspou o travessão. A Lusa Carioca respondeu aos 17 quando Maicon Assis foi lançado na grande área e bateu colocado para outra boa defesa do goleiro Fernando. O jogo se arrastava. Até que aos 40 minutos, o Angra dos Reis ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral Edgar. Com a vantagem numérica em campo a Portuguesa partiu para o tudo ou nada. Aos 43 o artilheiro Allan arriscou de fora da área, mas o goleiro angrense pegou. No minuto seguinte o gol de empate foi marcado pelo zagueiro Pessanha em arremate forte da entrada da área. O empate manteve a invencibilidade da Lusa tricolor da Ilha do Governador.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 1 ANGRA DOS REIS
Local:
Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Hora: 21/03/2015 - 15h30
Renda/Público: R$ 2.030,00 / 251 pagantes e 301 presentes.
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia.
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Alrismar Arrais de Araujo.
Cartão amarelo: Borges, Allan Miguel, Crispin e Felipe Wallace (Por). Edgar, Luciano, Lucas, Marcus, Pimenta, Douglas e Fellipe (AR).
>> Portuguesa: Borges, Adriano, Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alex Carioca (Maicon Assis), Victor Hugo (Bruno Andrade), Márcio Gomes e Romarinho; Ricardo (Felipe Wallace) e Allan. Técnico: Luiz Antônio.
>> Angra dos Reis: Fernando, Edgar, André, Rodrigo e Luciano; Botineli, Lucas (Fellipe), Marcus (PH) e Thiago; Pimenta (Medina) e Douglas. Técnico: Carlos Alberto Santos.

>> Resultados/Terceira Rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (21): Goytacaz 1 x 1 Olaria (Ary de Oliveira e Souza), Gonçalense 0 x 0 Barcelona (Alziro de Almeida), Queimados 3 x 2 Audax Rio (Guilherme da Silveira), São João da Barra 3 x 1 São Gonçalo FC (Manoel Viana de Sá) e Portuguesa 1 x 1 Angra dos Reis (Luso Brasileiro).

>> Classificação/Taça Santos Dumont: Grupo A – 1º) Portuguesa, 7 pontos; 2º) Gonçalense, 5; 3º) Americano, 4 (saldo: 3); 4º) Sampaio Corrêa, 4 (saldo: 2); 5º) Audax Rio, 4 (saldo: 0); 6º) São João da Barra, 3 (saldo: 0 / gols pró: 4); 7º) Ceres, 3 (saldo: 0 / gols pró: 3); 8º) Goytacaz, 2; 9º) São Cristovão, 1. Grupo B – 1º) Queimados, 6 pontos; 2º) América, 4 (saldo: 1 / gol pró: 3); 3º) Barra da Tijuca, 4 (saldo: 1 / gol pró: 1); 4º) Barcelona, 4 (saldo: -2); 5º) São Gonçalo FC, 3; 6º) Angra dos Reis, 2 (saldo: -2); 7º) Olaria, 2 (saldo: -3); 8º) Duque de Caxias, 1 (saldo: -1); 9º) Mangaratibense, 1 (saldo: -3).

>> Próximos confrontos: Neste domingo (22), às 15h30, a terceira rodada da fase classificatória prosseguirá com mais quatro partidas: São Cristóvão x Duque de Caxias (Luso Brasileiro), Americano x América (Ary de Oliveira e Souza), Ceres x Mangaratibense (Romário de Souza Faria) e Sampaio Corrêa x Barra da Tijuca (Lourival Gomes de Almeida).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados