Em clima de decisão, Mecão faz primeiro jogo da semi em Campos

Sandro Vox/Divulgação

Jean crê em um bom resultado do time Rubro contra o Cano no Arizão



Assessoria de Imprensa


Finda a fase de grupos do primeiro turno da Série B do Estadual, o America concentra todas as suas forças na semifinal do certame, diante do Americano. Disputada em dois jogos, sendo o primeiro às 20h desta quarta (22), a semi da Taça Santos Dumont é a primeira partida com viés 'decisivo' para o Mecão em 2015. Apesar de ter a vantagem de avançar para a final do campeonato com dois empates, o America vai em busca do triunfo no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes.
"A gente ainda não ganhou nada. O campeonato começa do zero agora. Temos uma pequena vantagem de jogar por dois empates, mas a gente não vê isso como uma grande ajuda. É decisão. temos que nos doar ao máximo e fazer o possível para vencer, pois é um jogo que vai ser resolvido nos detalhes. Respeitamos o Americano, porém vamos para vencê-los. A equipe está bem treinada pelo Arturzinho, que é um excelente treinador e sabe o melhor para o America nesse momento. Os jogadores estão cientes da importância desse duelo, pois nosso objetivo é subir e, por isso, queremos ganhar o primeiro turno", disse Jean.
Além do experiente atacante, o meia Léo Rocha também comentou sobre o jogo. Assim como Jean, o camisa 10 reforçou que o Mecão vai fazer de tudo para vencer e acredita que a vantagem do empate pode ajudar os rubros em Campos. Isso porque, na visão do armador, o Americano terá que se lançar ao ataque, dando espaços ao America, o que pode ser fundamental para obter o importante triunfo na partida de ida. "Acredito que, por jogarmos com a vantagem do empate, o Americano vai nos atacar mais, gerando espaços. Temos que saber aproveitar o erro deles, uma falha de marcação, para conseguirmos marcar gols e complicar a vida deles. Por estarmos classificados com antecipação, o Arturzinho foi inteligente e descansou a equipe titular na última rodada. Com isso o America está preparado e vai com tudo para conquistar os três pontos lá (em Campos dos Goytacazes) - comentou Léo Rocha.

Treino antes da viagem

Nesta terça (21), às 15h30min, começou o treinamento do Mecão, o último antes do primeiro jogo semifinal da Taça Santos Dumont. Na atividade, de duas horas de duração, o treinador Arturzinho comandou o elenco rubro em treinos táticos (posicionamento defensivo, ofensivo e em jogadas de bola parada) e técnicos (recreativo e cobranças de falta e penalidades). O trabalho aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Depois do treino a delegação americana partiu para Campos dos Goytacazes, onde ficará concentrada até poucas horas antes da peleja.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados