Jogadores do São João da Barra trabalham pensando no returno

Fabio Menezes/Divulgação

Atletas do tricolor sanjoanense seguirão trabalhando em dois períodos




Fabio Menezes


De volta às atividades após a eliminação na primeira fase da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B, o elenco do São João da Barra teve sua reapresentação na manhã desta terça-feira (21) no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá marcada por muito trabalho. Após reunião com a diretoria e a comissão técnica por quase uma hora, os jogadores analisaram o momento difícil - a equipe está na zona de rebaixamento do certame - e assumiram a responsabilidade, prometendo empenho redobrado para reverter o quadro e buscar a classificação às semifinais da Taça Corcovado.
Para o técnico Leo Açu, que assumiu o time na derrota em casa para o Barra da Tijuca no último sábado, o período sem jogos oficiais será essencial para a mudança de atitude do elenco, além de atividades específicas buscando correção de posicionamento e marcação. Ciente da necessidade de muito trabalho, o treinador sabe da importância de entrar no returno com mentalidade vitoriosa.
"Não faltou trabalho desde o início, em janeiro, tanto que disputamos amistosos contra equipes fortes mostrando bom padrão de jogo e mesmo durante a Série B tivemos bons momentos. Cabe agora assimilar uma lição muito dura, esquecer o que passou, e recuperar terreno na competição, pensando em deixar a posição em que estamos para buscar a classificação no segundo turno. Falar que o nível da competição está equilibrado de nada adianta se não provarmos a nós mesmos que somos capazes de fazer melhor a partir de agora", disse.
Autor de dois gols no certame, o atacante Isac tem certeza que será bastante cobrado pelo torcedor no returno. Mesmo com boas atuações individuais, o jogador sabe que a campanha sanjoanense está aquém do que o time pode render e acredita que o período de treinos em dois períodos até o próximo sábado, e trabalhos inclusive no domingo, serão essenciais para que seja encontrado o padrão tático ideal para que todos tenham melhor rendimento.
"Tivemos uma postura mais ofensiva contra o Barra da Tijuca, criamos mais chances, mas infelizmente não fomos felizes e, pior, ainda sofremos o terceiro gol quando estivemos perto do empate que faria justiça ao que foi o jogo. Vamos trabalhar, caprichar nos treinamentos, e redobrar a vontade para mudar este panorama. Temos grandes jogadores e vamos nos fechar para que tudo seja diferente a partir de agora. É uma responsabilidade que eu assumo, sem medo de ser cobrado", garante.

Sub 20 chega perto da classificação no primeiro turno

Nem mesmo o belo gol do lateral Yohan foi suficiente para o São João da Barra vencer a última partida na busca pela classificação às semifinais do primeiro turno da Série B categoria Sub 20. Cedendo o empate nos minutos finais e eliminado com a vitória do Gonçalense sobre o Queimados por 3 a 1, os comandados do técnico José Luiz Caniddia cumpriram boa campanha na Taça Santos Dumont mas que não foi suficiente para levar a equipe a uma inédita classificação.
"Pecamos em alguns momentos na campanha do primeiro turno, principalmente atuando em casa, que servirão de aprendizado para uma equipe que superou expectativas até mesmo dentro do clube e brigou por vaga até à última rodada. Tivemos o apoio do torcedor em todos os momentos e este carinho vai servir de estímulo para buscarmos algo a mais no segundo turno. Vamos seguir trabalhando com o mesmo afinco em busca do nosso objetivo que é brigar pelo título", disse o treinador.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados