Ferj promove torneio internacional de futebol feminino

Divulgação

A Escola de Futebol Feminino Colômbia/Peru é a convidada internacional desta edição



Paulo Roberto Rodrigues
Redação


As cidades de Vassouras e Mendes, no Sul Fluminense, e Três Rios, na região Centro-Sul Fluminense, sediarão em conjunto e com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, das ligas desportivas de cada cidade, além das secretarias de Esportes dos municípios, o Torneio Internacional de Futebol Feminino/Copa Rio Sul-Fluminense, categoria adulto previsto para ter início no mês de julho deste ano.
Além da participação das seleções femininas das cidades, a convidada internacional desta primeira edição é a equipe da Escuela de Fútbol Femenino Colombia-Perú (EFF Colômbia-Perú), de Lima, capital Peruana. Segundo o Coordenador Regional Sul-fluminense de Ligas Municipais, José Jorge Guimarães, a intenção é que esse evento seja o início de uma competição permanente do calendário com participação futura de outras equipes da América do Sul.
"Será importantíssimo para todos nós receber esse torneio e sempre buscarmos o desenvolvimento do futebol feminino que merece ser sempre respeitado, pois o Brasil é um país de excelentes jogadoras", disse Guimarães.
O coordenador da equipe peruana, Hugo Navarrete, está muito feliz e empolgado com o convite para esse encontro e intercâmbio. Ele conta com apoio das entidades de seu país e também da UNICEF. "Genial estarmos indo ao Brasil conhecer e jogar. A nossa comissão técnica e as meninas estão felizes com a oportunidade de chegar ao Rio de Janeiro e representar nosso país através deste torneio Internacional", contou Navarrete por telefone.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados