Série B Sub 20: Duque ganha apertado do São Cristóvão

Paulo Roberto Rodrigues

No gramado ruim, Heitor desarma o meia caxiense Paulinho no meio-campo



Paulo Roberto Rodrigues


Jogando na tarde deste domingo (22), no estádio Ronaldo Nazário, o Duque de Caxias derrotou o São Cristovão por 3 a 2 no encerramento da terceira rodada da fase classificatória da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B de Futebol Junior. Santuchi, Paterlini e Rogger (foto) marcaram os gols do Tricolor da Baixada. Com o resultado positivo o time subiu para a quarta colocação do Grupo B com seis pontos. Welerson e Cleber descontaram para os cadetes, que permaneceram com três pontos e cairam para o sétimo lugar do Grupo A.
Na próxima rodada, a quarta do turno, os times voltarão a campo na quarta-feira (25). Às 11h30, no estádio Tele Santana, o São Cristovão buscará a reabilitação frente ao Barra da Tijuca. Já o Duque de Caxias, no CT Tigres do Brasil, às três da tarde, receberá o São João da Barra.
>> O jogo - As duas equipes vinham de derrotas na rodada passada e entraram em campo tentando retomar o caminho das vitórias para não deixar que os lideres de seus respectivos grupos se distanciassem. Mesmo fora de seus domínios o Duque de Caxias começou melhor. Aos sete o meia Paterlini arriscou de fora da área pra boa defesa do goleiro Erick. Na segunda chance o time da Baixada Fluminense não perdoou. O atacante Santuchi aproveitou bobeada da zaga cadete para abrir o marcador aos dez minutos. Atrás no placar o São Cristovão não encontrava força para buscar o empate. Com muitos passes errados no meio de campo a equipe alvinegra não conseguia chegar com perigo a meta do arqueiro Higor Lopes. Somente aos 45 a equipe cadete a primeira oportunidade e através dela empatou a partida. O meia Welerson, após sobra na entrada da área, bateu de virada sem chances para o goleiro tricolor. Mas a torcida do São Cristovão não teve tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o volante Paterlini avançou pelo meio sem marcação e chutou na saída do arqueiro Erick colocando o Duque de Caxias novamente na frente do placar.
O segundo tempo começou com o atacante Cleber no lugar de Ian e a mudança feita pelo treinador Alexandre Pinto deu resultado. Logo aos dois minutos Cleber não desperdiçou a chance deixando tudo igual no placar. Refeito do susto o Tricolor da Baixada voltou a ficar na frente do marcador aos quatorze em cobrança de falta do zagueiro Rogger. Pela terceira vez atrás o São Cristovão saiu em busca do empate, mas deixava espaço na defesa. Aos 22 o meia Paulinho entrou livre pela direita e bateu forte da defesa do goleiro Erick. Cinco minutos depois novamente Paulinho, desta vez de fora da área, chutou forte e outra vez o arqueiro cadete defendeu. Os visitantes poderiam ter ampliado aos 40 com Pedro Castro, mas em outra boa defesa o goleiro Erick impediu que a derrota tivesse um placar mais dilatado.

FICHA TÉCNICA
SÃO CRISTÓVÃO 2 x 3 DUQUE DE CAXIAS
Local:
Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão
Data-Hora: 22/03/2015 - 13h30
Árbitro: Clayton Rosa Fernandes.
Auxiliares: Douglas William de Souza Alves e Patrício Santos Peçanha.
Cartão amarelo: Pezão, Berrel e Alexandro (SC). Pablo, Pedro Castro, Murtha e Luan (DC).
Cartão vermelho: Pedro Castro (DC).
>> São Cristóvão: Erick, Marcelo, Pezão, Renteria e Jones; Berrel (Menezes), Heitor, Fortunato (Girão) e Welerson; Alexandro e Ian (Cleber). Técnico: Alexandre Pinto.
>> Duque de Caxias: Higor Lopes, Falcão, Rogger, Vitor Oliveira e Pablo; Emanuel (Luan), Paterlini (Murtha), Paulinho e Claudiano (Fonseca); Pedro Castro e Santuchi. Técnico: Orlando Silva.

>> Resultados/terceira rodada/Taça Santos Dumont/Domingo (22): Duque de Caxias 3 x 2 São Cristovão (Ronaldo Nazário), América 2 x 0 Americano (Ary de Oliveira e Souza), Ceres 4 x 1 Mangaratibense (João Francisco dos Santos) e Sampaio Corrêa 2 x 1 Barra da Tijuca (Lourival Gomes de Almeida).

>> Resultados/terceira rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (21): Olaria 3 x 0 Goytacaz (Ary de Oliveira e Souza), Gonçalense 3 x 0 Barcelona (Cantídio Oliveira Thomaz), Queimados 2 x 1 Audax Rio (Arthur Sendas), São Gonçalo FC 4 x 3 São João da Barra (Manoel Viana de Sá) e Portuguesa 3 x 2 Angra dos Reis (Luso Brasileiro).

>> Classificação/Taça Santos Dumont: Grupo A – 1º) Portuguesa, 9 pontos (saldo: 7); 2º) Sampaio Corrêa, 9 (saldo: 3); 3º) Ceres, 6; 4º) Gonçalense, 4; 5º) Audax Rio, 3 (saldo: 1); 6º) São João da Barra, 3 (saldo: -1); 7º) São Cristovão, 3 (saldo: -2); 8º) Goytacaz, 3 (saldo: -3); 9º) Americano, 0. Grupo B – 1º) Olaria, 9 (saldo: 8); 2º) América, 9 (saldo: 5); 3º) Queimados, 6 (saldo: 1); 4º) Duque de Caxias, 6 (saldo: -1); 5º) Angra dos Reis, 3 (saldo: -1); 6º) São Gonçalo FC, 3 (saldo: -3); 7º) Barcelona, 3 (saldo: -4); 8º) Barra da Tijuca, 1; 9º) Mangaratibense, 0.

>> Próximos jogos: A quarta rodada da fase classificatória será toda realizada na quarta-feira (25). Abrindo a jornada, às 11h30, o Barra da Tijuca enfrentará o São Cristóvão no estádio Telê Santana, o Maracanãzinho de Caxias. Às 13h, no Romário de Souza Faria, o Mangaratibense terá como adversário o Goytacaz. Na sequência, às 13h30, mais cinco jogos: Olaria x Americano (Mourão Filho), Barcelona x Audax Rio (Luso Brasileiro), Queimados x Portuguesa (Artsul), São Gonçalo FC x Sampaio Corrêa (Carlos Gonçalves) e Angra dos Reis x Gonçalense (Jair Toscano de Brito). O Duque de Caxias receberá o São João da Barra no CT Tigres do Brasil, às três da tarde. Fechando a rodada, às 17h45, o América enfrentará o Ceres no estádio Giulite Coutinho.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados