Xô, rebaixamento! Laranja busca primeira vitória

Bernardo Gleizer/Divulgação

Um dos mais experientes do grupo, Jefferson acha que a semana inteira de trabalho serviu para ajustar o time



Bernardo Gleizer
Jota Carvalho


Por causa da antecipação do jogo contra o Barra Mansa na última rodada para quarta-feira (18), o Nova Iguaçu teve uma semana cheia para se preparar e buscar a primeira vitória no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (26), o time voltará a campo e receberá o Friburguense, às 15h30, no Laranjão, precisando urgentemente da vitória para seguir brigando contra o rebaixamento à Segundona de 2016.
Durante a semana, os jogadores não tiveram descanso. Com treinos puxados realizados à tarde, o técnico Renê Weber não poupou esforços e trabalhou diversos setores da equipe, focando as últimas atividades na parte ofensiva. O elenco está ciente da importância do confronto desta quinta, já que uma vitória laranja deixará a parte de baixo da tabela ainda mais embolada.
“Tivemos uma semana boa de trabalho. O técnico (Renê Weber) colocou bem para os jogadores a necessidade de um resultado positivo na rodada, até porque no domingo teremos outro confronto direto (contra a Cabofriense) com a possibilidade de ultrapassá-los na tabela. Estamos focados e determinados. Dentro dos nossos domínios, o resultado não pode ser outro a não ser a vitória - afirmou o goleiro Jefferson, um dos líderes do grupo.
Para conseguir a vitória e dar um passo importante para fugir do rebaixamento, a força da torcida será fundamental. No último confronto em casa, empate diante do Resende, muitos torcedores encararam a chuva e incentivaram os atletas do início ao fim, mesmo com o Nova Iguaçu em situação difícil na tabela.
“Assim como os torcedores, nós também queremos muito que a vitória aconteça, até para acalmar os ânimos. Eles podem ter certeza de que nós jogadores estamos nos dedicando ao máximo no dia-a-dia para que essa vitória não passe desta quinta-feira. Com o incentivo deles, tenho certeza de que a vitória vai chegar, para a alegria deles e para melhorar o nosso ambiente também” frisou Jefferson.
O Nova Iguaçu vai encarar o Friburguense a partir das 15h30 desta quinta-feira no Laranjão, com preliminar de juniores às 13h15. O ingresso custa R$ 20, com meia-entrada a R$ 10 para estudantes e menores de 21 anos.
>> Verdão pega o Vasco - Outro que briga para não voltar à Segunda Divisão é o Boavista Sport Club, sucessor do antigo Barreira, de Saquarema, na Região dos Lagos. Com três pontos a mais que o clube laranja, o Verdão de Bacaxá receberá o Vasco da Gama no Eucy Resende de Mendonça, também nesta quinta, às quatro da tarde. “Estar com seis pontos e na vice-lanterna da competição não garante nada. Sei que não é fácil, mas vencer o Vasco não é impossível disse Rodrigo Beckham, ex-jogador do clube e agora treinador estreante.


Marcos, goleiro do Frizão diz que time não pode vacilar


Alexandre Loureiro/Gazeta Press

O momento é decisivo para todas as equipes, segundo o tricolor Marcos


Diante do Resende, o Friburguense voltou a ter uma boa atuação. A equipe criou diversas situações para marcar, mas não conseguiu transformar nenhuma delas em gols. O fato, somado ao pênalti a favor do Resende, foram determinantes para o tropeço no estádio do Trabalhador na partida do último sábado, pela 11ª rodada. Para o goleiro Marcos, o Tricolor da Serra precisa ser mais eficiente e aproveitar melhor as chances criadas durante os jogos. "O pênalti duvidoso mudou sim a história da partida, mas o nosso time bobeou demais. Foram muitas chances para fazer o gol e nada. Temos que ter vergonha e começar a fazer os gols. Estávamos bem na defesa, mas houve o descuido no pênalti que mudou os rumos da partida. No entanto, se a equipe fosse mais rápida e aguerrida não teríamos corrido esse risco", disse.
Mesmo com o resultado negativo, o Friburguense manteve a nona colocação no estadual. Na sequência da competição, o time encara o Nova Iguaçu nesta quinta-feira, no Laranjão, e Volta Redonda no domingo, em Nova Friburgo. Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, o momento é decisivo para todas as equipes, segundo Marcos. "São duas decisões, como têm sido essas últimas partidas. Não podemos mais vacilar. Vamos erguer a cabeça e buscar as vitórias, com a consciência de que se elas não vierem a situação vai ficar ruim no final", concluiu o goleiro.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados