Olaria goleia e vai decidir o turno da Série B Sub 20

Paulo Roberto Rodrigues

André Vitor (esquerda) e Thales disputam a jogada na intermediária gonçalense



Paulo Roberto Rodrigues


Pela partida de volta das semifinais da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B de Futebol Junior o Olaria goleou o Gonçalense por 4 a 0 na tarde deste sábado (25) no estádio Mourão Filho, na rua Bariri, conquistou a classificação para as finais do primeiro turno e mantém vivo o sonho do bicampeonato. No jogo de ida, disputado no Cantídio Oliveira Thomaz, o time alvianil perdeu por 3 a 2. Na partida que valeu a classificação os gols foram marcados por Pedro (foto), duas vezes, Bruninho e Rodrigo.
Na decisão o Olaria terá como adversário a Portuguesa que também na tarde deste sábado derrotou o Angra dos Reis por 1 a 0, no Luso Brasileiro. Na partida de ida houve empate sem gols.
As finais serão em dois jogos. O primeiro na quarta-feira (29), às 15h, no Mourão Filho, e o segundo no sábado (2), às 13h, no Luso Brasileiro. Por ter melhor campanha a Portuguesa jogará por dois empates.
>> O jogo - Precisando da vitória após ser derrotado no jogo de ida o Olaria começou pressionando o Gonçalense em seu campo de defesa. Com mais posse de bola o time alvianil teve a primeira grande oportunidade aos dezoito minutos quando Victor Veloso recebeu passe na grande área e chutou no travessão. Já aos 21 saiu o primeiro do Olaria. O atacante Pedro avançou pela esquerda, passou pela marcação do lateral Gabriel Lima e dentro da área bateu por baixo do goleiro Muller. Mesmo atrás no placar o time tricolor continuou fechado na defesa e em toda a etapa inicial criou uma única chance de gol. Aos 38, quando após o lateral cobrado na área, o artilheiro Jonnes desviou de cabeça pela linha de fundo.
No segundo tempo foi o Gonçalense que assustou no início. Logo com um minuto o atacante Jonnes mandou a bola para o fundo da rede em posição de impedimento. A partir deste lance só deu Olaria. Aos doze minutos, Victor Veloso driblou o zagueiro Gabriel Menezes e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e de meia bicicleta Pedro mandou pela linha de fundo. Aos 20, saiu o segundo gol alvianil. Cruzamento da direita e na pequena área o meia Bruninho desviou fora do alcance do arqueiro Muller que nada pôde fazer. A vitória por dois gols de diferença dava a classificação para os bariris que continuaram pressionando. Aos 35 o meia Rodrigo marcou o terceiro e já nos acréscimos o atacante Pedro fez o quarto e deu números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 4 x 0 GONÇALENSE
Local
: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data-Hora: 25/04/2015 - 15h
Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira.
Auxiliares: Patrício Santos Peçanha e Edson Ruiz Gonçalves de Souza.
Cartão amarelo: Gabriel Menezes e Hugo (Gon).
>> Olaria: Gabriel, Renan (Túlio), Rhay, Victor e Thales (Bruninho); Ronaldo, Alemão, Rodrigo e Jeferson; Victor Veloso (Hassen) e Pedro. Técnico: Luciano Silva.
>> Gonçalense: Muller, Gabriel Lima, Gabriel Menezes, Lucas e Sorin (Sávio); André Vitor, Hugo, Igor (Jefferson) e David (Matheus Bento); Jonnes e Kaio. Técnico: Daves Silva.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados