Sub 17: Vasco bate a Portuguesa Carioca em Xerém

Paulo Roberto Rodrigues

Matheus Vital limpa o lance e se livra da marcação de Nathan




Paulo Roberto Rodrigues


Na manhã deste sábado (25), no estádio Los Larios, em Xerém, o Vasco derrotou a Portuguesa por 3 a 1 pela terceira rodada da fase classificatória da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Roger, Hugo (foto) e Paulo Vitor marcaram os gols do cruzmaltino. André descontou para a Lusa Carioca. Com o resultado positivo o Gigante da Colina chegou à quinta colocação com seis pontos ganhos, enquanto o tricolor é o nono com três.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela quarta rodada do primeiro turno. No sábado (2), às 11h, o Vasco da Gama vai até a Baixada Fluminense para enfrentar o Artsul no CT Nivaldo Pereira. No domingo (3), no mesmo horário, a Portuguesa receberá o Madureira no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
>> O jogo - No confronto entre equipes da colônia portuguesa, que vinham de derrotas na rodada passada, foi o Vasco da Gama quem começou melhor, abrindo o marcador aos sete minutos. Escanteio cobrado da direita e no segundo pau o zagueiro Roger testou para o fundo da rede. Na frente o Gigante da Colina diminuiu o ritmo inicial e passou a tocar bola no meio de campo. Já o time tricolor tentava furar o forte bloqueio defensivo do adversário, mas, na maioria das vezes, sem sucesso. Após o tempo técnico o Vasco criou mais duas chances. Aos 28 minutos, o atacante Hugo recebeu passe na entrada da área e bateu forte. A bola tocou no travessão, no chão e saiu. Quatro minutos depois foi a vez do volante Dudu aproveitar sobra na área e chutar forte pra boa defesa do goleiro João Paulo. A Portuguesa teve aos 42 minutos a chance do empate. Na saída de bola errada da defesa do Vasco. O meia Nathan lançou Jéfter pela esquerda, mas a conclusão foi pela linha de fundo.
Para o segundo tempo o time tricolor voltou com um jogador a menos após a expulsão do lateral João Ricardo nos acréscimos da etapa inicial. Mesmo assim foi a equipe da Ilha do Governador que chegou com perigo aos dois minutos. Luan Gama, de falta, assustou o goleiro Alex. Na sequência o Vasco respondeu. Tenório cruzou da direita e o artilheiro Hugo, entre os zagueiros, cabeceou e o goleiro João Paulo defendeu. Melhor em campo o Gigante da Colina tinha o domínio das ações. Aos 32 saiu o segundo gol. Allan cruzou da esquerda na cabeça do atacante Hugo, que sem marcação, mandou para o fundo da rede. No minuto seguinte o Vasco aumentou. Hugo bateu rasteiro da entrada da área, o arqueiro João Paulo defendeu e no rebote Paulo Vitor marcou. A Portuguesa ainda diminuiu aos 39 minutos em cobrança de pênalti do meia André, mas o tempo era curto para buscar a reação.
A terceira rodada terá o complemento neste domingo (26), às onze da manhã, quando o Bonsucesso receberá o Fluminense no estádio Leônidas da Silva.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 3 x 1 PORTUGUESA
Local:
Estádio Los Larios, em Xerem
Data/Horário: 25/04/2015 - 11h
Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus.
Auxiliares: Diego Cesar Borges Aloe e Matheus Viana Franco Araujo.
Cartão amarelo: Tenório, Allan, André Felipe, Gabriel Silva, Rodrigo e Matheus (Vas). João Ricardo, Gláucio, Jéfter e Pierry (Por).
Cartão vermelho: Tenório (Vas). João Ricardo (Por).
>> Vasco da Gama: Alex, Tenório, Roger (Rodrigo), Ruan (Matheus) e Allan; João Bernardo, Dudu, Linnick (Gabriel Silva) e Matheus Vital; André Felipe (Paulo Vitor) e Hugo. Técnico: Marcus Alexandre.
>> Portuguesa: João Paulo, João Ricardo, Lucas Ramalho, Marreta e Gláucio (Fernando Lira); Luan Gama, Davidson, Nathan (Pierry) e André; João Pedro (Augusto) e Jéfter. Técnico: Chiquinho.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Guanabara/Sábado (25): Flamengo 2 x 1 Madureira (Aniceto Moscoso), Vasco 3 x 1 Portuguesa (Los Larios), Nova Iguaçu 1 x 1 Artsul (Artsul venceu nos pênaltis) (Laranjão), Botafogo 4 x 1 Boavista (CEFAT), Tigres do Brasil 4 x 0 Bangu (Piranema) e Friburguense 1 x 0 Volta Redonda (Eduardo Guinle).

>> Classificação: 1º) Friburguense, 9 pontos; 2º) Artsul, 8 (saldo: 8); 3º) Flamengo, 8 (saldo: 7); 4º) Fluminense, 6 (cartão vermelho: 0); 5º) Vasco, 6 (cartão vermelho: 1); 6º) Tigres do Brasil, 6 (saldo: 2); 7º) Botafogo, 6 (saldo: 0); 8º) Nova Iguaçu, 5; 9º) Portuguesa, 3 (saldo: 0); 10º) Volta Redonda, 3 (saldo: -1); 11º) Madureira, 0 (saldo: -3); 12º) Bonsucesso, 0 (saldo: -4); 13º) Boavista, 0 (saldo: -12 / gols pró: 3); 14º) Bangu, 0 (saldo: -12 / gol pró: 1).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados