Sub 15: Vitória mantém o Vasco líder e com 100% de aproveitamento

Paulo Roberto Rodrigues

Guilherme Lins (direita) e João Pedro botam correria na intermediária




Paulo Roberto Rodrigues


Em partida realizada na manhã deste sábado (25), no estádio Los Larios, em Xerem, o Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 3 a 1 pela terceira rodada da fase classificatória da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil. O resultado manteve o Gigante da Colina com 100% de aproveitamento na liderança da competição com nove pontos ganhos. A equipe tem a mesma pontuação do Nova Iguaçu, mas com saldo de gols melhor (11 contra 7). Já a Lusa Carioca perdeu a invencibilidade e a vaga na zona de classificação. Agora com seis pontos o time é o quinto colocado. O destaque da partida foi o meia Laranjeira (foto) autor de dois gols. Victor Cesar fez o terceiro. Luan Carlos marcou para o time tricolor.
Na próxima rodada, a quarta do primeiro turno, os times voltam a jogar apenas no final de semana. No sábado (2), às nove da manhã, o Vasco da Gama enfrentará o Artsul no CT Nivaldo Pereira. No dia seguinte, também às 9h, a Portuguesa receberá o Madureira, na Ilha do Governador.
>> A partida - Invictos na competição Vasco da Gama e Portuguesa fizeram um bom jogo. Melhor no início o Gigante da Colina criou as melhores oportunidades. Aos seis o meia Laranjeira lançou o atacante Welliton pelo meio, mas o camisa nove chutou rasteiro pra defesa do goleiro Kibe. Quatro minutos depois aconteceu o gol cruzmaltino. João Pedro cruzou da direita e a bola tocou no braço do zagueiro Douglas. Pênalti que Laranjeira cobrou com categoria. O gol desmontou o time da Portuguesa que apenas assistia ao Vasco jogar. Em outra oportunidade de gol o meia Laranjeira arriscou de fora da área assustando o goleiro tricolor. Na parte final do primeiro tempo a Portuguesa igualou as ações e aos trinta minutos empatou. Escanteio cobrado da esquerda e na risca da pequena área o meia Luan Carlos testou para o fundo da rede.
O empate fez o Vasco da Gama retornar para a etapa final mais ofensivo. Logo aos seis minutos a equipe voltou a ficar na frente do placar. Paulinho recebeu pela direita e bateu forte. O arqueiro Kibe defendeu e no rebote o meia Laranjeira tocou para o fundo da rede. O gol desestabilizou a Portuguesa que aos dez sofreu o terceiro. Victor Cesar, que tinha acabado de entrar, foi lançado na área e chutou sem chances para o goleiro luso. A partir daí, sentindo os efeitos do forte calor que fez durante a partida, a Lusa Carioca não conseguiu mais ameaçar a meta defendida pelo goleiro Lucão, enquanto o Vasco atacou em busca do quarto gol, mas o travessão evitou no chute do atacante Paulinho aos 28.
A rodada será complementada neste domingo (26), às nove da manhã, quando o Bonsucesso receberá o Fluminense no estádio Leônidas da Silva.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 3 x 1 PORTUGUESA
Local:
Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 25/04/2015 - 9h
Árbitro: Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva.
Auxiliares: Matheus Viana Franco Araujo e Diego Cesar Borges Aloe.
Cartão amarelo: Douglas, Valência e João Gabriel (Por).
>> Vasco da Gama: Lucão, Sergipe (Victor Cesar), Miranda, Teteu (Caio Lopes) e Rafinha; Lucas Vitor, Tonetti (Lucas Henrique), Laranjeira (Eric) e João Pedro (Gabriel Pec); Paulinho (Marcelo) e Welliton (Guilherme). Técnico: Mário Jorge.
>> Portuguesa: Kibe, Pedro Cister, Douglas, Felipão e Branco; Gabriel (Berreu), Renan (João Gabriel), Guilherme Lins (João Pedro) e Luan Carlos (Valência); Falcão (Maurício) e Rômulo (JF). Técnico: Abílio da Silva.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Guanabara/Sábado (25): Flamengo 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Vasco 3 x 1 Portuguesa (Los Larios), Nova Iguaçu 4 x 0 Artsul (Laranjão), Botafogo 2 x 2 Boavista (Botafogo venceu nos pênaltis), Bangu 2 x 0 Tigres do Brasil (Piranema) e Volta Redonda 4 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle).

>> Classificação: 1º) Vasco, 9 pontos (saldo: 11); 2º) Nova Iguaçu, 9 (saldo: 7); 3º) Botafogo, 7; 4º) Flamengo, 6 (saldo: 4); 5º) Portuguesa, 6 (saldo: 2); 6º) Volta Redonda, 6 (saldo: -2); 7º) Madureira, 5; 8º) Fluminense, 4 (saldo: 4); 9º) Artsul, 4 (saldo: -3); 10º) Bangu, 3; 11º) Boavista, 1; 12º) Bonsucesso, 0 (saldo: -6); 13º) Friburguense, 0 (saldo: -8); 14º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -10).

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados