America bobeia, perde para o Cano e deixa vaga na final escapar

Sandro Voxi/Divulgação

O time rubro esteve duas vezes na frente do marcador, mas levou a virada




Raffa Tamburini


Num jogo dramático e decidido aos 44 minutos do segundo tempo o Americano derrotou o América por 3 a 2 na tarde deste sábado (25) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela partida de volta das semifinais da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. O resultado garantiu o alvinegro campista na decisão do primeiro turno contra a Portuguesa, que também na tarde deste sábado, no Luso Brasileiro, venceu o Angra dos Reis por 2 a 0. Os gols da equipe do Norte do Estado, que esteve por duas vezes atrás no placar, foram marcados por Léo Guerreiro, Espinho e Bobby. Léo Rocha e Jean marcaram para o Mecão.
A final da Taça Santos Dumont começa a ser disputada na próxima quarta-feira (29), às 20h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes. O jogo de volta acontecerá no sábado (2), às três da tarde, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A Portuguesa joga por dois empates.
>> O jogo - Mesmo precisando de apenas um empate para avançar para a final, o Mecão foi para cima do Americano e abriu o placar logo no início do jogo, aos oito minutos. Muniz foi acionado na intermediária direita, limpou a marcação para o centro do campo e deu passe açucarado para Accioli, no lado direito da grande área. O armador foi inteligente e, de calcanhar, deixou Léo Rocha em ótima posição para finalizar. O camisa 10 rubro dominou com calma e, de canhota, soltou uma bomba. A bola tocou na mão direita de Vander, mas entrou no canto direito do arqueiro: America 1 a 0.
Onze minutos depois Accioli, também de calcanhar, deixou Saci em ótimas condições de marcar. O atacante, no lado esquerdo da grande área, avançou em velocidade, deixando seu marcador para trás, e bateu forte, cruzado. No entanto, Vander defendeu em dois tempos. Por sua vez, o Americano empatou em seu primeiro ataque incisivo, logo após a parada técnica, com Léo Guerreiro, aos 22. Nos minutos seguintes da etapa inicial Fábio Braz e Darlan, pelo America, e Adrianinho, pelo Americano, até finalizaram, mas os arrremates saíram fracos e os goleiros fizeram defesas simples.
A segunda etapa começou de forma parecida com a primeira: gol do America e empate do time campista após a parada técnica. Em uma trama de ataque rápida pela direita, Léo Rocha deu um passe magistral para Jean, que invadiu a área, driblou o goleiro e recolocou o Mecão em vantagem no jogo: America 2 a 1, aos 12. Seis minutos mais tarde Nikson, da entrada da área, quase marcou o segundo do Americano, no entanto Felipe, com os pés, realizou uma grande defesa. Porém, o goleiro rubro nada pôde fazer aos 21 minutos. Logo após o tempo técnico, depois de uma cobrança de falta da meia-direita, Espinho aproveitou o bate e rebate na área e empatou o confronto.
O jogo caminhava para o fim sem muitos lances de perigo e o Americano, que necessitava da vitória para avançar, se lançou ao ataque. A investida surtiu efeito aos 44 minutos, quando Bobby acertou um chute indefensável, que entrou no ângulo esquerdo de Felipe. Depois de sofrer o gol da virada o Rubro ainda tentou pressionar o rival em busca do empate, que acarretaria na classificação do America para a final do turno. No entanto, o terceiro gol da equipe de Campos Sales não aconteceu.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 x 3 AMERICANO
Local:
Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 25/04/2015 - 16h
Renda: R$25.110,00.
Público: 1711 pagantes (2151 presentes)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Wander Luiz da Conceição.
Cartão amarelo: Vagner Eugênio (Amé). Abuda, Ramon e Yan (Ame).
Gols: Léo Rocha, 8min/1ºT; Léo Guerreiro, 22min/1ºT ; Jean, 12min/2ºT ; Espinho, 21min/2ºT e Bobby, 40min/2ºT.
>> América: Felipe, Muniz, Fábio Braz, Ricardo Lucena e Enric; Taércio, Darlan, Accioli (Steve) e Léo Rocha; Fábio Saci (Marcelinho) e Jean (Abedi). Técnico: Arturzinho.
>> Americano: Vander; Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Noel; Abuda (Bobby), Yan (Tiago Correa) e Adrianinho; Ramon Costa (Nikson), Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados