Nova Iguaçu perde de novo e é rebaixado para a Série B

Bernardo Gleizer/Divulgação

Atacante Gláuber (direita) mostrou garra em busca do resultado salvador, mas não deu



Bernardo Gleizer


Não faltou luta aos laranjas da Baixada, mas o rebaixamento à Série B do Estadual aconteceu. O Nova Iguaçu Futebol Clube perdeu para o Boavista por 2 a 0 neste domingo (26), no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, e terá de disputar a Segunda Divisão em 2016. A equipe precisava vencer, já que havia perdido o primeiro jogo dos playoffs por 3 a 0, em Moça Bonita.

O jogo

Com uma equipe bastante modificada em relação à que foi derrotada em Bangu, o Nova Iguaçu mostrou maior organização e muita disposição. Procurando o ataque o tempo todo, tentava usar sempre as laterais, com Rhayne na direita e Cleyton na esquerda. Porém, quem abriu o placar foi o Boavista. Lucas cobrou falta da esquerda e Jeff Silva, sozinho no segundo pau, completou e fez 1 a 0.
Depois do gol, o Nova Iguaçu mostrou ainda mais espírito de luta e passou a dominar o adversário. Mas a sorte não ajudou. Aos 35 minutos, Paulo Henrique cobrou falta no travessão e quase empatou. No lance seguinte, Rhayne cruzou da direita e Rodrigo Almeida cabeceou, Marcelo Carné fez grande defesa e evitou a igualdade no placar.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu começou levando um banho de água fria. Logo no segundo minuto, Dudu saiu jogando errado e, no contra-ataque, Anselmo ampliou: 2 a 0. Precisando de três gols para levar a disputa para os pênaltis, o time do técnico Carlos Vítor seguiu dominando, sem superar a defesa do Boavista, que bloqueou todas as finalizações.
Agora, o Nova Iguaçu vai começar tudo outra vez para tentar voltar à Série A em 2017. No ano que vem, o clube terá o desafio de disputar a Segunda Divisão, competição que conquistou em 1994 e 2005. Dono de uma das melhores infraestruturas do Rio de Janeiro e desenvolvedor de um excelente trabalho na base, o Nova Iguaçu não vai parar por causa desse terceiro rebaixamento em sua história.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 x 0 NOVA IGUAÇU
Local:
Estádio Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio
Data-Hora: 26/4/2015 – 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães Miranda
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda e público: R$ 6.300,00 / 430 pagantes / 520 presentes
Cartão amarelo: Vitor Faíska e Edmar (BOA); André Mello, Rodrigo Almeida, Anderson, Paulo Henrique e Cleyton (NOV)
Gols: Jeff Silva (26min/1ºT) e Anselmo (2min/2ºT)
>> Boavista: Marcelo Carné; Edmar, Anderson Luiz, Bruno Costa e Jeff Silva; Vitor Faíska, Thiago Paiva e Fábio Azevedo (Willian Maranhão); Lucas (Jefferson Gomes), Anselmo e Erick Flores (Max Pardalzinho. Técnico: Rodrigo Beckham.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Rhayne, Rodrigo Almeida, Anderson e Cleyton; Paulo Henrique, Rodrigo César (Vinicius Nunes) e André Mello; Marlon (Sampaio), Dudu (Dieguinho) e Glauber. Técnico: Carlos Vitor.

     

 

papoesportivo.com - todos os direitos reservados