06/02/15


Resende de Kim empata com Tigres de Alex Sassá

Em baixo de um verdadeiro dilúvio na primeira etapa de jogo, Resende e Tigres do Brasil empataram em 1 a 1 na tarde da quarta-feira última, no Estádio do Trabalhador, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time do Sul Fluminense, que na estreia havia vencido o Bonsucesso pelo placar de 1 a 0, chegou a quatro pontos. Os Tigres do Brasil, por sua vez, acumulou mais um empate, pois, já havia empatado no final de semana anterior com o Nova Iguaçu em casa. Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 19h30, o Resende encara o Flamengo no Silvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No domingo, o Tigres recebe o Vasco, no Los Larios, às 19h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Ativa Rio FM Web. Sem chuva na etapa final, os donos da casa abriram o placar aos onze minutos do segundo tempo, com Julhiam, que aproveitou cobrança de lateral na área para escorar para o fundo da rede. A Fera da Baixada chegou ao empate aos dezoito minutos, quando Alex Sassá subiu mais do que a zaga adversária e, e de cabeça venceu o goleiro Arthur, dando números finais ao jogo. Kim, em recuperação de um estiramento na coxa está entregue ao departamento médico.

Há coisas que só acontecem ao Botafogo

A velha tônica prevaleceu, na quarta-feira última em Volta Redonda. O Volta Redonda empatou com o Botafogo, por 2 a 2, no Estádio da Cidadania, ao apagar das luzes, pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2015. O Voltaço perdia para o Alvinegro até os 48 minutos da etapa final, até que o baixinho Magnum voltou a marcar de cabeça, como fez na estreia contra o Barra Mansa, fazendo o Voltaço se manter invicto no Estadual. Rodrigo Pimpão e Diego Jardel anotaram para o time da Estrela Solitária, enquanto Henrique fez o primeiro da equipe da casa. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bonsucesso, sábado (7/2), às 17h, no Engenhão. Já o Voltaço visita o Cabofriense, domingo (8/2), às 19h, no Correão. A partida começou com um gol alvinegro. Aos três minutos, Carleto cruzou da esquerda, a zaga afastou mal, mas Rodrigo Pimpão pegou a sobra e mandou para a rede, abrindo o marcador. Porém, pouco depois, veio o empate: Gegê perdeu a bola para Niltinho, que lançou Henrique. O lateral bateu cruzado e igualou tudo, aos 7 min. A segunda etapa começou como a primeira, com gol alvinegro: Pimpão cruzou da direita e Diego Jardel cabeceou para fazer 2 a 1, aos 3 min. Logo depois, Willian Arão finalizou, mas apenas por cima da meta. Aos 17, Diego Jardel ficou sozinho na área e chutou, mas Douglas saiu do gol e espalmou. Parecia que o Botafogo teria um pouco mais de tranquilidade para manter a vantagem, mas o Alvinegro vacilou no fim. Aos 48min, o Volta Redonda teve um escanteio, batido na cabeça de Magnum, que desviou para vencer Jefferson: 2 a 2. Esse é o meu Botafogo!

Parabéns à COAF

A comissão de arbitragem promoveu na noite da última terça-feira, dia 2 de fevereiro, no auditório da FERJ, um encontro entre os técnicos de arbitragem e os árbitros e assistentes que atuaram na 1ª rodada do Campeonato Carioca 2015 com o objetivo de estabelecer “feed back” sobre o desempenho da arbitragem. Esses encontros acontecerão até o final da competição, sempre as terças e sextas, após as rodadas de final de semana e meio de semana. A iniciativa é muito boa e merece nosso aplauso. Tudo que é para o bem do futebol receberá nosso apoio.

Bangu atropela o Bonsucesso

O Bangu conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2015. Na tarde da quarta-feira última, o alvirrubro derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O zagueiro Sérgio Raphael e o jovem Marcudinho, de apenas 19 anos, que fez a sua estreia entre os profissionais, marcaram os gols banguenses em jogo marcado por muitas jogadas ríspidas e faltas duras. O resultado levou os comandados de Mário Marques aos quatro pontos na classificação, garantindo sua presença no G-4 mesmo após o término da segunda rodada. Já o Bonsucesso segue sem pontuar e amarga a lanterna. As duas equipes enfrentam um grande no fim de semana: o Bangu duela com o Fluminense, domingo (8), no Maracanã, enquanto o Cesso enfrenta o Botafogo, no dia anterior, no Engenhão. Ambos os jogos acontecem às 17h.

Juniores: Paulo Roberto atento ao sub 20 que agora acontecem em preliminares

Outra coisa muita boa que a Federação fez, foi o retorno das partidas preliminares de juniores (sub 20) aos jogos da Série A. O nosso Paulão como sempre, o repórter mais bem informado sobre as competições intermediárias e de acesso, traz vasta cobertura de todos os jogos na editoria de notícias. Não deixem de conferir!

Batendo bola

# A atuação do Barra Mansa no Maracanã na última quarta-feira contra o Flamengo foi algo vexatório. Com todo respeito ao clube do sul fluminense, seus dirigentes estão entrando só para dizer que entraram. O time é horrível e vai ser rebaixado de novo;

# A FFERJ mostrou que não manda, nem tem poderes para decidir nada em relação ao futebol do Rio de Janeiro. Com o perdão da expressão, o ARBITRAL que é o órgão supremo de deliberação da entidade foi rasgado pela crise instalada entre os clubes de elite, o Consórcio Maracanã, a Televisão e o Governo do Rio de Janeiro que agiu como nos tempos da ditadura.

# Cada dia que passa eu fico, mais enojado com o futebol. Nem prazer, de descer a serra e transmitir jogos, como, há 30 anos, tenho, feito - entre divisões intermediárias, amadoras e Série A - eu tenho tido.

# Quero mandar um abraço para o irreverente Áureo Ameno, que todas as tardes nos encanta com suas brincadeiras, piadas e comentários, ao lado de Gilson Ricardo e todo o timaço do Garotinho que agora estão arrebentando no Futebol Show da 101,3MHz, da Transamérica Rio. O Rio todo está ligado!

# É isso aí galera! Fechamos a conta e passamos a régua por hoje. Semana que vem aqui estaremos de novo, Se ligue!.


Email para esta coluna: reisinaldo@hotmail.com.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

papoesportivo.com - todos os direitos reservados