20/02/15


Laranjão não quis saber de carnaval!

O Brasil todo parou no Carnaval, mas no Nova Iguaçu a folia passou longe. Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca, os jogadores do time Laranja da Baixada não tiveram descanso até esta quarta-feira de cinzas. O grupo se reapresentou no sábado e, até a quarta aconteceram treinamentos todos os dias, inclusive no domingo, gordo de folia. Mas, tanto trabalho, não foi suficiente para a obtenção de êxito na última rodada. Na quarta-feira, última o Laranjão enfrentou o Bangu Atlético clube em casa e o resultado foi de derrota pelo placar de 3x2.

Volta Redonda! Quem diria...

O Volta Redonda manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca 2015 ao bater o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Silvio Raulino de Oliveira, na quarta-feira última. Hugo abriu o placar para o Voltaço, mas Jean empatou para o tricolor das Laranjeiras. Adeílson, no entanto. fez o gol da vitória do time do time da casa, que chegou aos 13 pontos e permanece com chances no G-4 da competição. Já o Fluminense, que perdeu os 100% de aproveitamento na competição e, à invencibilidade, permaneceu com os 12, e, já não é mais o líder da competição, muito embora, permaneça no G4.

Barra Mansa também beliscou vitória contra o Vasco

A situação na noite da quarta-feira última estava favorável ao sul fluminense. Enquanto o Volta Redonda desbancava o Flu no Silvio Raulino de Oliveira, no Rio, em São Januário, o Barra Mansa do vitorioso Manoel Neto (que assumiu o grupo), ensaiava um beliscão na orelha do Clube de Regatas Vasco da Gama. E conseguiu, senão total, parcialmente, ao conquistar um empate heróico em 1x1. Eu sempre digo: "Não subestime os coadjuvantes!". Por isso que não gosto de chamá-los de pequenos, mas, coadjuvantes. Sem eles, a alegria das grandes estrelas não brilharia nem ofuscaria periodicamente.

Tigres do Brasil: Semana passada eu já alertei

O Madureira não é bobo. Na casa do adversário conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Carioca 2015 ao bater os Tigres do Brasil, por 3 a 0, no Estádio Los Lários, em Xerém. Os gols do Madura foram marcados por Rodrigo Pinho, Rodrigo Lindoso e Camacho. O time vencedor ainda saiu de campo com um a menos, pois Thiago Galhardo foi expulso no decorrer da etapa complementar. A goleada foi ensaiada depois de uma falha na saída de bola dos Tigres, ao finalzinho do primeiro tempo. Eu já disse aqui e repito: Se a Fera de Xerém não abrir o olho, vai voltar para a divisão de acesso.

Nasce o União Atlético Clube (UAC)

Criado em 9 de abril de 2014, o União Atlético Clube nasceu com a finalidade de agregar jogadores decepcionados com o futebol e prestes a abandonar o sonho de ser jogador de futebol. Quem conta isso é o presidente do clube em sua página no Facebook. Eis o que diz o presidente e editor da postagem: "Primeiramente quero pedir perdão aos administradores desse grupo. Somos o União AC, criamos esse projeto para ajudar atletas que estão desistindo dos sonhos, queremos mostrar pra muitos que jovens que passaram da idade ainda tem valor e mais que isso transformar muitos em grande pais de família. Conto com sua ajuda curta nossa página O SONHO NÃO ACABOU ! E DIVULGUEM...
https://www.facebook.com/pages/Uni%C3%A3o-Atl%C3%A9tico-Clube/232524040288327?fref=ts." Está divulgado!

Batendo bola

* Onde anda o Paulão??? Acho que ele arrumou uma paixão nesse carnaval e está em algum ninho de amor por aí. Senti falta da editoria de notícias das divisões de base durante esta semana... Brincadeirinha! Já, já ele estará de volta com suas belas matérias e exclusivos textos do futebol de acesso do Rio de Janeiro...

* Meu carinho e meu respeito ao torcedor do América, Anderson Castro, que teclou para a gente protestando pela sugestão que fiz de troca do mascote do clube. Segundo ele, essas coisas são crendices. Pode ser meu caro Anderson, mas, eu continuo com minha opinião;

* Abraçando também os meus amigos Aluísio Viug e toda galera que nos prestigia semanalmente acessando a coluna Gol@ço. Pelo Facebook dá para saber quem curte e comenta nossas postagens.

* Neste domingo estarei ao lado de Vanderlei Soares, Fabinho Guerra, João Cardoso e Carlão no apoio técnico e, Luiz Antônio Martins no plantão e nas carrapetas, com o jogão entre Fluminense x Vasco direto do Estádio Municipal Nilton Santos, no Complexo do Engenhão. Ao vivo! www.ativafm.com.

* Show de bola da equipe de esportes da Super Rádio Tupi, que mesmo passando por dificuldades financeiras vem dando um show de cobertura esportiva no futebol carioca. Quarta-feira acompanhei na íntegra Ricardo Moreira (meu grande amigo), Carla Matera e André Ribeiro, na "quarta-feira de cinzas" na acepção da palavra do Fluminense.

* Organizações Globo querem exterminar outras mídias do futebol. Além de fazer de tudo para que as escalações saiam ao seu tempo, o grupo não mais divulga a escalação dos times com a numeração através de seus objetos de comunicação. Por que isso?... Para que àquelas emissoras que acompanham pelo monitor não terem acesso a numeração e ficarem perdidas já no início da partida...

* Por isso que sou a favor da numeração fixa de todos os clubes em todas as competições. Isso facilitaria os profissionais de imprensa que identificariam facilmente os atletas de todas as agremiações. Sem contar, que para os clubes, seriam um termômetro de medida para venda de camisas de seus ídolos;

* Volto a lembrar: segundo o Marcos Guiotti da Globo Minas, que além de jornalista é contador e economista, a grana da Globo para os clubes representa apenas 17% de seus orçamentos anuais. Das duas uma: ou a Globo está pagando por fora, ou, alguém está mentindo nisso aí. Confira o link do Blog em que o próprio funcionário da emissora declara isso. Com a palavra o Ministério Público Federal, pois o assunto é afeto não só ao Rio de Janeiro, mas, todo o Brasil:
http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/platb/blogdomarcosguiotti/2010/03/24/coluna-no-tempo/

Emails para nossa coluna: reisinaldo@hotmail.com; Watssap: +55 24 992076080. Fale conosco!.


Email para esta coluna: reisinaldo@hotmail.com.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

papoesportivo.com - todos os direitos reservados