27/02/15


Tigres e debutante Barra Mansa superam veteranos coadjuvantes

Chegando a quase 50% da competição estadual da série A, os ascendentes Tigres do Brasil e o debutante Barra Mansa superam veteranos como por exemplo, Bonsucesso, Nova Iguaçu e Boavista. O pior é que os três times imediatamente abaixo na tábua de classificação enfrentarão feras e times que estão na parte de cima da tabela. Enquanto os dois ascendentes enfrentarão Cabofriense e Macaé respectivamente. A maior decepção dos três que rondam a zona de rebaixamento é o Boavista que com uma estrutura de clube grande, amarga a lanterna. É hora da reação e a briga na parte baixa da tabela promete muitas emoções.

Duque de Caxias enfrenta União Vale Riopretano neste domingo

Continuando seu trabalho de pré-temporada, o time do Duque de Caxias, que se prepara para a série B do Cariocão 2015, fará um jogo treino neste domingo dia 1º, contra o União Vale Riopretano, na cidade de São José do Vale do Rio Preto, no Estádio Municipal Raul Ferreira Isidoro às 15h. A partida terá o acompanhamento do site Papo Esportivo e da Rádio Ativa Rio FM.

E por falar em Série B, só o Giulite Coutinho está liberado

Prestes a ter seu pontapé inicial a Série B de 2015 do Rio de Janeiro passa por um problema muito sério. De todos os estádios apresentados pelos clubes como mando de campo, somente o do América Futebol Clube, em Edson Passos, possui condições de abrigar partidas. Os demais estão todos dependendo deste ou daquele alvará. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convocou os clubes para um arbitral especialmente para tratar desse assunto esta semana. Maiores detalhes em nossa editoria de notícias.

Kim continua com problemas médicos e sem data para voltar ao Resende

Um dos destaques do Resende nas últimas três temporadas, o meia esquerda Kim, continua entregue ao departamento médico do clube e fora do grupo que vem atuando. Segundo informações extra oficiais o atleta está sem previsão de retorno. Pelo menos é o que tentamos apurar junto à diretoria e até o fechamento de nossa coluna não obtemos informações concretas. O site do clube continua fora do ar e prometendo surpresas, mas, não diz se é para antes do término da competição estadual.

Andreoti na bronca com seus jogadores

O tropeço em Cabo Frio (perdeu para a Cabofriense por 3 a 0 na última rodada) não foi bem digerido por ninguém do Friburguense. Uma longa reunião aconteceu a portas fechadas nos vestiários do estádio Eduardo Guinle na reapresentação da equipe. A pauta foi a necessidade de buscar o resultado positivo na próxima rodada do Campeonato Carioca 2015, neste domingo (1º de março), contra o Bonsucesso, às 16h, em casa . O treinador Gerson Andreotti não estava nada satisfeito com a produção do time na última partida e cobrou os jogadores. "Os gols que nós tomamos não tem como uma equipe de Primeira Divisão de Campeonato Carioca tomar. O primeiro gol tudo bem, pois a bola desviou na barreira. Mas o segundo começa em um tiro de meta e a bola foi direcionada. "Não estou desmerecendo a Cabofriense, que teve méritos. Mas do jeito que aconteceu, a gente não pode aceitar", declarou o treinador.

Diretoria do Vasco lava as mãos em relação à Força Jovem

O Clube de Regatas Vasco da Gama encaminhou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro uma Nota Oficial na qual o clube reafirma não ter nenhuma relação e não reconhecer a torcida Força Jovem enquanto a mesma estiver suspensa por decisão judicial. Eis a nota na íntegra: "O Club de Regatas Vasco da Gama reafirma que não tem nenhuma relação e não reconhece a torcida Força Jovem enquanto esta estiver suspensa por decisão judicial e envolvida em conflitos internos. O Club de Regatas Vasco da Gama avalia que o reconhecimento atual da facção por parte das autoridades policiais do Estado, inclusive promovendo reuniões, não contribui para resolver os problemas já conhecidos."

Imprensa na bronca com o Novo Maraca

As emissoras de rádio, maior contingente de divulgadoras e promotoras do futebol do Rio de Janeiro não estão nada satisfeitas com o tratamento dispensado pelo Consórcio e, pela Engenharia do estádio que tirou todas as emissoras do segundo andar do estádio e as levou para o quinto, numa distância quase impossível de se narrar em fração de segundos os lances da partida. Pior que isso: segundo o consórcio, foram disponibilizados sinais de monitores de televisão para as rádios, mas, não foram fornecidos os respectivos monitores. As emissoras com cabines fixas e fechadas, mantêm seus equipamentos "in loco", mas, as de pequeno porte e das rádios visitantes de outros Estados ficaram vulneráveis à situação, haja vista que, além de aumentar a bagagem de liga e desliga, aumenta também o peso a ser conduzido pelos profissionais. Essa situação vem sendo tomada pelos diretores e radialistas de pequenas emissoras, como verdadeiro "Chega pra lá", no sentido de tirar as emissoras dos estádios para agradar interesses maiores.

Batendo bola

* E sendo claro e objetivo, leia-se REDE GLOBO, onde se escreve interesses maiores. Há muito a Rede Globo vem querendo exterminar os demais órgãos de imprensa dos estádios e das praças de esportes profissionais e olímpicos de todo o Brasil;

* Meu carinho à diretora de eventos e promoções da ACERJ, Cristina Dissat, que está organizando o I Seminário de Jornalismo Esportivo. Maiores detalhes no endereço eletrônico: www.acerj.com.br. A ACERJ promoverá evento no dia 5 de março em parceria com Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca.

* Liberação do Engenhão a meia bomba e em meio a imundície decepcionou torcedores e a imprensa que ocupa a tribuna. Cadeiras com assentos de pano personalizados, mas, todos sujos e mofados. Lamentável!

* Ao contrário do que noticiei na semana passada, o Paulão continua firme na equipe de esportes da Rádio Ativa Rio FM. Quem garantiu foi o diretor Fábio Guerra, que disse que o repórter pediu apenas uma licença no último final de semana. Que bom! O Paulão é 10!

* Neste domingo a equipe de esportes da 104,9Mhz, transmite Botafogo x Flamengo. Na escala, Vanderlei Soares, Paulo Roberto Rodrigues e Fabinho Guerra. Eu estarei no plantão 104 e acompanhando o jogo treino do Duque de Caxias em São José.

Emails para nossa coluna: reisinaldo@hotmail.com; Watssap: +55 24 992076080.
Fale conosco!.


Email para esta coluna: reisinaldo@hotmail.com.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

papoesportivo.com - todos os direitos reservados