07/12/08

Minha primeira coluna

Escrevo esta coluna inicial de uma forma simples e objetiva, pois a grande maioria que lê o site não me conhece. Para início de conversa, muito prazer, sou Isabela Guedes. Faço jornalismo na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e espero contar com a sua audiência, aumentando, ainda mais, a visibilidade do Papo Esportivo.
O meu objetivo em fazer uma coluna semanal é ser uma referência - e porque não, dentro da internet - ao relatar histórias e estórias sobre uma das minhas grandes paixões: o rádio.
Principalmente, em sua freqüência AM. Destacarei a importância desta freqüência para o crescimento da população brasileira, sobretudo, no que diz respeito à cultura e ao esporte - mais precisamente o futebol. A união entre o entretenimento e a paixão que o “esporte bretão” nos move. Complementando esta coluna, tenho um blog pessoal para que todos possam lê-lo e enriquecer-se com o mesmo objetivo de minha coluna semanal: prover cultura (quando cito em meu blog http://blogdoradiocarioca.blogspot.com narradores conhecidos e renomados como José Cabral, José Carlos Araújo, Sérgio Moraes (in memorian), Mario Viana (in memorian), Waldir Amaral (in memorian), Jorge Cury (in memorian), Sérgio Américo, Deni Menezes, Jota Santiago, Luiz Penido, Washigton Rodrigues, Maurício Moreira, Ricardo Moreira, Hugo Lago, Marcelo Figueiredo, Fiori Gigliotti e outros) e conhecimento àqueles que nos procuram. Por mais que a tecnologia esteja avançada com o surgimento e aprimoramento da internet, mais especificamente, hoje em dia com banda larga mais barata no Brasil, qualquer um pode ouvir rádios como Globo e Tupi pela Web, por exemplo.

>> Encurtando caminhos - “As distâncias foram sempre um dos inimigos eficientes do nosso progresso. Durante longos anos os brasileiros, espalhados por todas as latitudes, que trabalhavam pela grandeza nacional, viveram um pouco esquecidos, à míngua de contatos. Com o rádio, pôde o Brasil desvanecer essas dificuldades, vencendo o seu pior inimigo”. Trecho tirado de Lourival Fontes, diretor geral do Departamento da Imprensa e Propaganda (DIP), no discurso da inauguração dos novos estúdios da Rádio Nacional, em 19 de abril de 1942, através do livro Rádio Nacional - O Brasil em Sintonia. Autores: Luiz Carlos Saroldi e Sônia Virginia Moreira - Ano 1984.

E-mails para esta coluna: blogdoradiocarioca@yahoo.com.br .

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

papoesportivo.com - todos os direitos reservados