16/07/12

Deu Paduano e América de Três Rios

Um dos campeonatos estaduais da Série C do Rio mais disputados dos últimos anos está terminando e contemplou dois clubes tradicionais no futebol como finalistas. O Trovão Azul de Santo Antonio de Pádua e o Mecão trirriense decidirão o título em duas partidas.
A força do interior estará em campo numa festa dupla. Ambos lutarão pela volta olímpica, garantidos na Série B do próximo ano. Nas semifinais, Paduano e América enfrentaram Villa Rio e Barra da Tijuca, dois clubes-empresa e levaram a melhor nos dois confrontos. Não é segredo para ninguém que foi a disputa futebol dificuldade x futebol tranqüilidade. Foi a vontade, determinação e incertezas, contra o salário em dia e a garantia do melhor na preparação. Um time vencedor, nem sempre é feito na bonança. E na decisão deste ano vemos a superação e o amor à camisa chegando no ato derradeiro da competição. Não podemos esquecer o apoio do torcedor aos times de coração até nos momentos difíceis. A galera acreditou e teve o resultado merecido. Foram quatro partidas de mexer com os nervos da torcida: Paduano 1 x 1 Villa Rio e Villa Rio 0 x 0 Paduano (pênaltis: Paduano 4 a 2); América 1 x 0 Barra da Tijuca e Barra da Tijuca 0 x 0 América.
O Mecão-TR já esteve entre os grandes do futebol carioca e retoma a caminhada para tentar voltar à elite no Estadual de 2014, ano que o País estará sediando seu segundo Mundial. O Paduano, campeão da Terceirona de 1987, tentará seguir a mesma trilha do adversário e conquistar o acesso inédito.
A Equipe Papo Esportivo, acompanhou integralmente o estadual e cobrirá os jogos decisivos com a dupla de repórteres, Paulo Roberto Rodrigues e André Luiz Pereira Nunes, dois apaixonados pelo futebol secundário.
Paduano e América-TR estão preparados para dar um show na disputa do caneco e o Papo Esportivo também. Sorte, bom futebol e emoções de montão para todos!

Motorista profissional?
Faiça Abrahão Filho, presidente do Motorista Futebol Clube, teve presença marcante no Estadual da Série C, não por seu clube tê-la disputado, mas por conta de ter cedido seu estádio, o Carlos Gonçalves, em Rio Bonito, para Tanguá e São Gonçalo FC mandarem suas partidas. O ex-árbitro acredita na possibilidade de filiar o clube para a disputa do próximo ano. A coluna espera que sim, visto que o Rio Bonito Atlético Clube não deve tão cedo retornar. Uma das razões é o custo elevado das taxas e as despesas com a equipe.

 



Novo Alzirão
No dia 29 de junho, o estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí, foi reaberto com uma partida amistosa que incluiu a presença dos ilustres ex-atletas rubro-negros, Andrade e Jaime, além de outros veteranos que defenderam a ADI no passado. Quem esteve por lá garantiu que a praça de esportes ficou confortável, pois recebeu cadeiras e dará todas as condições para que a principal equipe da cidade volte no próximo ano à Série C do Rio.

O ‘Love’ do Artsul
Diego Love (foto), veloz atacante do Artsul, tem impressionado pelas boas atuações no Estadual da Série B. Indicado pelo ex-treinador João Francisco, o rapaz tem feito a mesma dupla de sucesso do ano passado com Marino no Arraial do Cabo. "Infelizmente tinha uma lesão no ombro que me deixou fora de alguns jogos, mas tenho gostado muito da estrutura do Artsul e espero que minha atuação tenha ajudado a equipe até aqui", disse.
 

 

 

Dívidas atrapalham
Algumas fontes falam sobre uma possível volta do Canto do Rio para o ano que vem, mas até agora nada de concreto. As dívidas são altas por conta de o clube ter arrendado seu futebol para pessoas que não souberam conduzi-lo de maneira decente. Isso acarretou danos financeiros para o principal clube de Niterói, que nunca mais conseguiu sua tão sonhada volta à elite do futebol do Rio de Janeiro.

Heliópolis deve voltar
Por falar em retorno, quem garante que volta é o Heliópolis. O vice-presidente de futebol do clube, Bento Kojak, já começou a trabalhar nessa direção. O dirigente garante que o time de Belford Roxo não ficará de fora da próxima vez. “Entraremos nem que seja com nossos próprios recursos. Estamos pagando o que devemos à federação”, disse o simpático e risonho dirigente, sempre solícito com a imprensa.

Um abraço inteiro para...
Bento Kojac, vice de futebol do Heliópolis Atlético Clube, de Belford Roxo; Lutenes Feitosa, zagueiro do Nova Iguaçu, no início da caminhada laranja; Luiz Carlos ‘Pinga’, presidente do Duque de Caxias Futebol Clube e aos alvirrubros do Brasil Industrial, de Paracambi, pelos 100 anos de fundação do clube, nesta segunda.

Rápido & Rasteiro

>> No último sábado (14), Nova Iguaçu e Duque de Caxias empataram sem gols, no Joel Pereira, em Miguel Couto. Foi o primeiro jogo da final do Estadual de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17. A volta será sábado que vem no Cepe-Caxias.

>> E o América de Três Rios acertou o passo e é finalista. Após um começo ruim de Série C, o alvirrubro trirriense conseguiu se recuperar, avançou às semifinais e agora brigará pela conquista da divisão.

>> Já o São Gonçalo Esporte Clube, após um início avassalador perdeu terreno justamente no final. Faltou aquele gás e também a experiência em competições de futebol secundário. Fica a lição para o próximo ano.

>> O lateral Edson, do Macaé Esporte, foi revelado pelo Flamengo. O jogador passou por momentos pessoais difíceis, deu a volta por cima e reencontrou seu bom futebol e vive boa fase no alvianil praiano.

>> Por onde anda Paulo César ‘Fala Fina’, descobridor do tetracampeão mundial e atual homem forte do futebol do Flamengo, Zinho? Dizem que ele teria se tornado pastor de uma igreja evangélica.

>> Levado por ‘Fala Fina’ para o Mengão, o jovem Zinho integrou o núcleo de futebol do rubro-negro que funcionava no estádio Severino Pereira, do Cabuçu FC, em Nova Iguaçu, nos anos 70/80.

>> Elair Junior era preparador de goleiros do Paraíba do Sul; foi contratado para a mesma função no Mecão trirriense; assumiu como técnico e hoje comemora o bom momento da equipe na Série C.

>> Toda expectativa nesta segunda-feira (16) para a ordem das partidas finais da Série C. A Ferj deverá definir quando e onde jogarão Trovão Azul e América.

>> Nova Cidade, Futuro Bem Próximo, Breda Rio e Palmares são semifinalistas da Taça Cidade de futebol adulto, promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

>> Aviso aos leitores: a coluna ‘Papo do Jota’ mudou de dia. Agora, será publicada sempre às segundas-feiras. Obrigado aos amigos que escreveram querendo saber.


CAMISA DEZ
Não poderia deixar de vestir a 10 da semana nos finalistas da Série C de Profissionais, Paduano e América-TR. Lutaram, se superaram e chegará lá.

CAMISA ZERO
Vestem os terroristas de plantão. Essas cabeças maléficas torcem sempre contra o futebol e se deliciam com os problemas. Xô, aves agourentas!.


---------------------------------------------------------------------
>> E-mail para esta coluna: jotacarvalho@papoesportivo.com
----------------------------------------------------------------------------------------------------------.

papoesportivo.com - todos os direitos reservados