18/12/14


Caros amigos!

Infelizmente os afazeres foram se acumulando dia após dia e ainda mais atribuições surgiram desde a última coluna. De sorte que para manter um nível decente de confecção de coluna e, sobretudo, honestidade com os que acompanham o Papo Esportivo há tanto tempo (além, claro, de princípios éticos, pois o convívio com dirigentes em reuniões me propicia algumas tantas informações privilegiadas e que, naturalmente, poderiam macular algo inestimável chamado confiança), precisaria de muito mais tempo e disponibilidade. Quero que os amigos com os quais convivo, pessoal ou virtualmente, sigam prestigiando ainda mais esta casa e tenham um Natal a cada dia do ano vindouro.

+ Treinador Mazolinha (foto), após levar o Barcelona de Jacarepaguá à Série B do Rio, recebeu algumas tantas propostas de clubes do Rio (com e sem técnico, diga-se de passagem), mas deve ter como destino o Flamengo, de Guanambi, no interior baiano. Já esteve lá negociando seu ingresso no clube que quase chegou à elite por lá. Outro treinador, porém, já tem como certo seu ingresso na Bahia. Trata-se de Andrade, que dirigiu o São João da Barra em 2014 e na próxima temporada será o comandante do Jacobina, clube que disputará a Série A estadual após duas décadas.

+ Como Mazolinha e Bangu se confundem, tamanha a identificação, o alvirrubro terá em 2015 o seu terceiro uniforme na cor azul, tal qual os ingleses do Southampton. Promete ser um sucesso de vendas para a alegria do presidente Jorge Varela, um dos muitos dirigentes sempre a cobrar a razão das colunas não estarem indo ao ar. Além dele, pessoa sempre muito estimada, vários treinadores, árbitros e atletas sempre sentindo a ausência, mas vamos tentar regularizar a situação.

+ Parabéns à Portuguesa que ontem festejou mais um aniversário. Sou grato pelo convite feito pelo vice Marcelo Barros, mas infelizmente não pude marcar presença. A propósito, recebi do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Rio de Janeiro convite para o almoço da entidade nesta quinta-feira (18) que terá o Arouca Barra Clube, na Zona Oeste da capital, como sede do evento. Um abraço especial ao presidente Amaro, incansável em sua labuta.

+ Sucesso ao correto profissional e excelente figura humana, Santiago, em sua nova empreitada. Adiado por um ano, o desejo do goleiro em atuar na Série A do Rio de Janeiro (defendeu o São João da Barra em detrimento do Bonsucesso) será concretizado na próxima temporada ao defender as cores do Tigres do Brasil. Houve uma proposta da Portuguesa, mas o camisa um mineiro quer mesmo brilhar entre os grandes da nossa terra.

+ Não passará de segunda-feira (22) a apresentação do novo treinador do Americano FC. Dirigentes do clube campista estiveram no Rio e já dão como certa a contratação do nome que comandará o alvinegro.

+ Ex-goleiro do Bangu e campeão nacional de 1995 pelo Botafogo, Wagner encaminhou seu filho a Belo Horizonte para testes em clubes e na mesma posição. Curiosamente, ex-goleiro do alvinegro da capital de Minas, João Leite (a quem agradeço pelo livro com dedicatória que recebi há um mês) trouxe seu filho para o Rio e, caminho inverso, brilha hoje no Botafogo.

+ No próximo dia 13, os bicampeões estaduais pelo Botafogo em 67/68 serão recebidos em almoço pelo governador eleito Luiz Fernando Pezão que tem aqueles times como os melhores de seu clube de coração em todos os tempos.

+ Itens anunciados na última coluna serão sorteados e o ganhador receberá os prêmios ainda em janeiro de 2015. Grande abraço a todos e grato pelo prestígio dado ao PE, que se mantém firme e forte graças aos amigos Paulo Roberto Rodrigues, Jota Carvalho e Reisinaldo Esteves.

 

E-mail para esta coluna: menezes.fabiode@gmail.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

papoesportivo.com - todos os direitos reservados