21/01/14


Americano aposta em sua experiente comissão técnica

Técnico André Pimpolho conta com um elenco jovem e que tem muitos jogadores formados na casa para montar uma equipe coesa e tentar levar o centenário clube campista de volta à Série A.. "São cerca de 40% de atletas remanescentes do ano passado e com a chegada de alguns nomes como Juan (zagueiro formado no próprio Americano e que regressa ao Parque Tamandaré) e o lateral Baiano (que há duas temporadas subiu com o Paduano da C para a B), além dos meias Espinho e Alemão que ficaram poderemos surpreender", me disse o comandante, na semana passada.
O Americano seguirá ainda por um bom tempo realizando suas atividades no Estádio Godofredo Cruz enquanto não tem a nova casa construída, já que depende de laudos, segundo informações, da Secretaria de Meio Ambiente de Campos.

+ Anunciada aqui há muitíssimo tempo, a crise no Quissamã, que voltará a disputar a Série B em 2014 e ainda sem pagar salários atrasados do ano passado. A notícia é que uma legião paulista chegou à Terra do Coco para vestir a camisa azul e 25 jogadores, através de um empresário, naturalmente, gerando a revolta da cidade e do próprio poder público que, definitivamente, não dará apoio algum e virou as costas para o clube. A comissão técnica está mantida, mas como já se sabe que o empresário vai bancar, tudo pode mudar...

+ No Angra dos Reis, do agora técnico Mario Marques, os reforços começam a chegar. O meia Nardo, ex-Goytacaz, o zagueiro Júnior, ex-Serra Macaense, além do volante Jefferson Café são os primeiros. As atividades na Costa Verde começaram ontem, segunda-feira. O clube terá como coordenador técnico Thiago Mello, de ótimos trabalhos no Serra Macaense, que também terá um ex-profissional no Angra. É o treinador Chiquinho Carioca, ex-ponta do Olaria, Flamengo e Guarani, que assumirá a equipe de juniores. Outro reforço para os profissionais é o lateral Índio, ex-Villa Rio.

+ Aos poucos alguns jogadores do time do Bonsucesso que voltou à Série A do Rio vão se recolocando no mercado. Nego, já foi antecipado por aqui, acertou com o Olaria e o zagueiro João Paulo interessa bastante ao Oeste, de Itápolis, equipe da Série B do Brasil e da A do paulista.

+ Dois times do Norte Fluminense tiveram jogos difíceis e truncados na Zona da Mata Mineira no último sábado, com lances mais ríspidos e até expulsões motivadas pela excessiva e premente necessidade de ganhar. O Goytacaz foi a Tombos e perdeu para o Tombense por 3 a 2 e, na vizinha Muriaé, o São João da Barra conheceu derrota por 2 a 0. O único da região a conhecer triunfo no dia foi o Americano que, no interior capixaba, bateu o Atlético Itapemirim, da Série B do Espírito Santo, por 3 a 2. No clube do vizinho estado, comandado pelo técnico Paulo Henrique, o pai, atua uma horda de jogadores renegados pelo Quissamã, sendo Bruno Reis o maior de seus destaques.

+ Por falar em Nacional de Muriaé, vale uma nota toda especial. Belo e funcional estádio, o Soares de Azevedo e um CT anexo simples, mas de extrema utilidade, com dois campos de treinamentos, coisa que muitos, ainda, não têm por aqui. Um dos maiores destaques do jovem treinador Tuca Guimarães (foto), 40 anos, é o ex-jogador do Flamengo, Leo Medeiros. O clube conta com jovens promessas emprestadas pelo Figueirense. O técnico do time mineiro trabalhou em Santa Catarina com o preparador físico Sandro Graham, ex-Bangu, hoje no Nova Iguaçu, e o elogiou muito.

+ No vizinho Olaria, a promessa de bola na rede recai no atacante Bruno Andrade, ex-Cabofriense, que chega com a responsabilidade de vestir a camisa nove do clube e devolver o clube Bariri à elite do futebol do Rio de Janeiro.

+ Na Portuguesa, outro reforço é anunciado. Trata-se do atacante Luis Felipe formado no Audax e que nos dois últimos anos conheceu acesso à Série A, com Audax Rio e Bonsucesso. Agora na Ilha do Governador, o jogador reencontrará o treinador que o revelou: Silvio Marques.

+ Começou no final de semana a Série A de Juniores, que teve como destaque a goleada do Nova Iguaçu sobre o Duque de Caxias por 4 a 1. Com time bem montado a equipe laranja da Baixada Fluminense vem credenciada como uma das favoritas ao título e promete brigar de igual para igual com os quatro grandes. Já o ponto negativo da primeira rodada foi a derrota por 2 a 0 do Botafogo para o Resende. Mesmo jogando fora de casa o Glorioso era franco favorito contra o time do Sul Fluminense que, nos últimos anos, vem realizando campanhas insatisfatórias no estadual da categoria.

+ Ainda sobre o início da Série A Junior, os atacantes tiveram um bom rendimento na rodada inaugural. Em oito jogos foram marcados 27 gols, com a boa média de 3,375 gols por partida. O melhor ataque é o do Nova Iguaçu (quatro gols) e os piores são os do Boavista e Botafogo, que não balançaram a rede. Em termos defensivos quem mandou bem foram os alvinegros, Resende e Vasco da Gama. O Duque de Caxias, com quatro gols sofridos, tem a pior defesa.

+ Grande abraço aos amigos que prestigiam o Papo Esportivo e ótima sequência de semana. Na terça-feira que vem, se Deus quiser, mais uma vez, estaremos aqui.

 

E-mail para esta coluna: menezes.fabiode@gmail.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

papoesportivo.com - todos os direitos reservados